Categoria Educação  Noticia Atualizada em 04-04-2007

Jovens Poetas
Elas são jovens, estudam na mesma escola e em comum além do fato de serem da mesma classe e cursarem o mesmo ano
Jovens Poetas
Foto: José Rubens Brumana

Elas são jovens, estudam na mesma escola e em comum além do fato de serem da mesma classe e cursarem o mesmo ano, gostam de ler e escrever poesia. Estudantes do ensino fundamental na Escola ‘Domingos José Martins, em Marataízes, pretendem criar um blog para divulgar suas poesias e incentivar outras jovens a escrever.

Mayara Marvila Ferreira, 13 anos, gosta de jogar com as palavras seus poemas são inspirados na vida. "... Ultrapassar todas as barreiras da vida, pois assim você estará livre de todos os caminhos da tristeza". "Pretendo me aperfeiçoar cada vez mais. Meu professor Luis Damasceno tem me incentivado".

Thainara Bardeto de Oliveira, 12 anos, descreve com as palavras a formatação da poesia. "Fiquei chocada com esses assassinatos de crianças com bala perdida." Na sua poesia rimada com palavras contundentes, termina com o formato de uma bala. A sua última poesia desenhou em palavras o seu amor pelo ursinho de pelúcia. Esse tipo de poesia ilustrativa é pouco usada na literatura.

"Quando li Vinícius de Moraes me peguei chorando. A partir daí comecei a escrever poesias", disse Bianca Ribeiro Viana de 12 anos. Na sua poesia "Primeiro Olhar", mostra toda sua veia romântica.

Hoje cedo acordei
Pensando em você
Mas não sabia
O que iria acontecer

Você chegou e me olhou
Bastou a primeira impressão
Para ganhar meu coração.

Correspondi
Com o mesmo olhar
Sem medo de algum
De te amar


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir