Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 10-04-2007

VIVA O RACISMO
“Não é racismo quando um negro se insurge contra um branco. A reação de um negro de não querer conviver com um branco, ou não gostar de um branco, eu acho..."
VIVA O RACISMO


"Não é racismo quando um negro se insurge contra um branco. A reação de um negro de não querer conviver com um branco, ou não gostar de um branco, eu acho uma reação natural, embora eu não esteja incitando isso. Mas é natural que aconteça, porque quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou." Matilde Ribeiro, Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade. PT.

Parece que estou relendo: "A revolução dos bichos": alguns são mais iguais que outros. Racismo com carimbo oficial.

Faça um exercício. -É natural que um heterossexual não goste de conviver com um homossexual. -É natural que franceses não gostem de viver com imigrantes muçulmanos. -É natural que a classe média não goste de passar perto de favelas. –É natural que católicos não gostem de conviver com evangélicos nem estes com espíritas. –É natural etc.

Você acredita que sairia andando normalmente pelas ruas se dissesse isso num jornal, numa rádio, num programa de TV? Ou milhares de militantes de movimentos gays, ONGs, muçulmanos começariam a protestar contra a sua homofobia, xenofobia, elitismo?

Com dona Matilde não vai acontecer nada. Ela tem salvo-conduto: a cor de sua pele. PT. Você não tem. Meça suas palavras.

Não tem jeito: tá dominado. A hipocrisia é mãe de toda impunidade e madrasta de todo bom-senso.

Se não leram, leiam "A revolução dos bichos", de George Orwell. Em resumo: O sonho de um velho porco de criar uma granja governada por animais, sem a exploração dos homens, concretiza-se com uma revolução. Como acontecem com as revoluções, a dos bichos também está fadada à tirania, com a ascensão de uma nova casta ao poder. Nesta fábula feita sob medida para a Revolução Russa (hoje a do PT), todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais do que os outros.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir