Categoria Economia  Noticia Atualizada em 12-04-2007

Comércio de Marataízes em alta
Era uma cena comum no passado encontrar dezenas de moradores de Marataízes e Itapemirim fazendo compras em Cachoeiro
Comércio de Marataízes em alta
Foto: José Rubens Brumana

Era uma cena comum no passado encontrar dezenas de moradores dos municípios de Marataízes e Itapemirim fazendo compras, principalmente em Cachoeiro de Itapemirim.
Mas isso mudou, segundo entrevistados, o perfil do consumidor local está mais exigente.

Com preços competitivos e aprimorando no atendimento os lojistas dos dois municípios investiram em qualificação e para competir nesse mercado exigente oferecem facilidades nos prazos, crediários e diversificações nos produtos.

Para a estudante de enfermagem Doníria do Espírito Santo, um dos fatores que contribuíram para esse incremento é a atuação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com suas diversas promoções durante o ano, nas principais datas comemorativas, e sua vinculação apoiando os eventos nas áreas sociais, culturais e esportivas. "Participo de todos os eventos da CDL, antes comprava em Cachoeiro agora só vou para estudar", diz.

"Não compro mais fora daqui, pois na cidade tem de tudo que preciso com preços atraentes, além do incômodo de perder um dia inteiro". Relata Marcos Pontes

"Perdi muitas corridas principalmente para Cachoeiro onde fazia no mínimo duas corridas por semana", lembrou sorrindo o taxista conhecido como Cidinho.

Disse ainda que agora realiza mais corridas nos municípios conduzindo pessoas para fazerem suas compras. "Em compensação ganhei em quantidade de corridas e não preciso agüentar o calor que faz em Cachoeiro".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir