Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 25-04-2007

OS MEIOS DE MAQUIAVEL
Infelizmente, j� n�o entendem mais o que significa hipocrisia... Ser� que pensar diferente � ser hip�crita? Todos t�m que pensar exatamente igual, em tudo?
OS MEIOS DE MAQUIAVEL


Infelizmente, j� n�o entendem mais o que significa hipocrisia... Ser� que pensar diferente � ser hip�crita? Todos t�m que pensar exatamente igual, em tudo?... Morrem milhares de mulheres ao tentar matar o feto; a solu��o seria mesmo autorizar a matan�a de fetos? Seria como dizer: milhares de criminosos morrem ao tentar assalto; vamos ent�o tornar legal o assalto! A afirma��o de que esses fetos n�o podem nascer porque sen�o v�o apenas aumentar o n�mero de miser�veis e marginais � profundamente discriminat�ria, desrespeitosa e anti-�tica para com a vida humana, que tem valor em si mesma. Pensando assim, pode-se perfeitamente legitimar id�ias eugenistas como a de Hitler, que pregava o assassinato em massa de todos os que "perturbavam" a ordem social, moral ou racial: judeus, pessoas com defici�ncia, homossexuais etc.

O aborto n�o pode ser defendido como solu��o para quaisquer problemas sociais, porque isso significaria assumir e endossar a irresponsabilidade humana diante de sua obriga��o de resolver, com pol�ticas p�blicas, econ�micas e educacionais, os seus pr�prios rumos.

Mas tamb�m argumentos psicol�gicos n�o autorizam o aborto. Ser� que uma mulher tem mesmo o direito de "decidir" se quer ou n�o dar � luz a pessoa humana gestada em seu �tero, seja por causa de estupro, adolesc�ncia ou depress�o? Por que? O fim (seu pr�prio bem-estar) justifica os meios (interromper a vida de outrem)? O que lhe d� esse direito? O fato dela ser uma pessoa humana "desenvolvida" em detrimento de "um montinho de c�lulas que nem sequer pensam"? N�O!!! A vida humana n�o � um objeto a que se "agrega valor" ao longo do tempo. Ou ela tem valor do in�cio ao fim ou seu valor est�, de fato, relativizado na raiz; por a� se poderia descriminalizar qualquer agress�o de fortes contra fracos.

*Juliano Ribeiro Almeida


    Fonte: O Autor
 
Por:  Juliano Ribeiro Almeida    |      Imprimir