Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 30-04-2007

Comércio Forte e Turismo Fraco!
"O comercio local vive com o dinheiro de seu povo, se dependêssemos do movimento turístico as empresas faleciam"
Comércio Forte e Turismo Fraco!
Foto: José Rubens Brumana

"O comercio local vive com o dinheiro de seu povo, se dependêssemos do movimento turístico as empresas faleciam", garantiu o empresário José Amintas Pinheiro Machado - conhecido como Jaiminho 46 anos, casado 3 filhos e dono de dois estabelecimentos comerciais MultiPeças e Multi Farma, gerando onze empregos diretos.

Por dois anos trabalhou nos Estados Unidos da América, morando na mesma quadra da mais conceituada universidade americana Harvard. "O pouco dinheiro que ganhei investi tudo na minha terra", disse.

Jaiminho diz que a prefeitura deveria compartilhar do desejo de ajudar os lojistas do balneário e não aumentar a carga tributária, como vem acontecendo que "até tamanho de letreiro agora é taxado um verdadeiro absurdo".

"Como a prefeitura briga com a instituição que representa a sua classe como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que está no papel de defender com unhas e dentes o interesse dos lojistas de Marataízes. Acho uma atitude imatura da administração".

Ressaltou que o comércio já teve dias melhores. "Não sei explicar todas as causas pois são somatórias, mas com certeza a falta de um plano de desenvolvimento e as brigas políticas estão nesse meio isso é claro". Falou ainda que se medidas urgentes não forem tomadas a tendência é o maior distanciamento principalmente dos mais jovens ao mercado de trabalho". Apontou o turismo como o meio de geração mais imediata de trabalho.

Indagado sobre a atual administração foi enfático: "Me surpreendi pela expectativa que se criou visto que o prefeito Toninho realizou oito anos de severas criticas ao seu antecessor. Entendo que entre o discurso oposicionista e a prática administrativa existe uma distância, mas até agora ele não disse por que veio".

Perguntado se entraria na vida política, lembrou que já foi no passado convidado, porém não aceitou, pois estava estruturando sua vida financeira e ainda cursando faculdade de farmácia: "Sou filiado ao Partido Social Cristão (PSC), se disser que não, estaria mentindo. Todo homem é um ser político e não posso fugir disso", argumentou.

Secretário Planejamento no primeiro mandato de Ananias Vieira, entre 1997 e final de 1998, viu que foi uma experiência válida. "Quando o homem se disponibiliza a encarar uma posição com objetivos de ajudar a comunidade essa função é nobre. Mas as questões políticas às vezes dificultam, mas faz parte da dinâmica do processo", finalizou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir