Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-05-2007

Nova CPI em Marataízes
Câmara de Vereadores de Marataízes poderá abrir 2ª CPI. Motivo são desvios de funções de funcionários e veículos na Secretaria de Obras
Nova CPI em Marataízes
José Rubens Brumana

A Câmara de Vereadores de Marataízes poderá abrir a sua segunda Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) esse ano. A motivação são de desvios de funções de funcionários e veículos na Secretaria de Obras do balneário.

O Secretário Rodrigo Lugão foi sabatinado pelos Edis que não mantém um relacionamento amigável com diversos secretários municipais. O Secretario relatou todas as obras executadas por sua administração destacando calçamentos de ruas e reformas de praças.

Indagado pelo vereador socialista professor Cléber sobre os funcionários demitidos. O Secretário não respondeu esse questionamento esquentando o clima na Casa de Lei.

Atuando de forma mais investigativa e tendo conhecimento do caso o vereador Edmo Brandão - que atuou também como secretário - levou ao Secretário Lugão a confirmação de uso irregular de um veículo do PRONAF assim como de funcionários atuando em outras funções.

Os edis usaram a tribuna da Câmara para exigir que uma CPI fosse a solução para investigar os fatos e criticaram com veemência o Executivo que até o momento não tomou nenhuma postura perante esses fatos que já eram de conhecimento público.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir