Categoria Educação  Noticia Atualizada em 00-00-0000

Soletrando no Domingos José Martins
O projeto da Escola Domingos José Martins acontecerá no mês de maio e terá 5 eliminatórias, sendo a grande final no dia 29
Soletrando no Domingos José Martins
Foto: José Rubens Brumana

A Escola Domingos José Martins começou ontem com os alunos do noturno o projeto "Soletrando" que tem como objetivo despertar o interesse pela Língua Portuguesa e aumentar o vocabulário dos alunos numa relação lúdica com as palavras desenvolvendo a concentração e a memória visual.

O projeto acontecerá no mês de maio e terá 5 eliminatórias, sendo a grande final no dia 29/05.

Os juízes do jogo serão os professores de Língua Portuguesa Jurandir Domiciano e Simone Alves que estarão dando as dicas para os alunos e corrigindo as palavras soletradas.

Os alunos estão muito empolgados e interessados, com certeza será um sucesso.

"Projetos como estes sempre despertam nos alunos habilidades e competências que nos surpreendem além da interação e socialização que ocorre entre eles", disse a pedagoga Rosemere Barbosa do educandário.

Nesse projeto a escola está contando com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojista de Marataízes cujo seu presidente Cidauro Mesquita Bourguignon lembrou que a entidade classista mantém um projeto dinâmico intitulado CDL nas Escolas onde boas idéias terão sempre o total apoio dos lojistas. "Incentivar a educação é investir no amanhã. Temos ao longo dos anos caminhado com a Escola DJM, que é um referencial educacional do balneário", ressaltou.

A diretora do educandário estadual Heleoisa Valli Bittencourt diz que esse é mais um projeto onde os alunos possam se interessar cada vez mais pelo processo educacional principalmente os alunos do curso noturno que vem para a escola depois de uma jornada de trabalho.

"Buscamos a cada dia inovar para que não fique somente as aulas restritas as salas, motivando o aluno a estudar para adquirir mais conhecimentos com prazer, essa é a mentalidade do ‘Soletrando’," finalizou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir