Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 00-00-0000

Joca Soares Recuperado
Depois de mais de 14 anos abandonado o Estádio "Joca Soares", foi recuperado, iniciativa partiu da CDL e Ferraço
Joca Soares Recuperado
Foto: José Rubens Brumana

Depois de mais de 14 anos abandonado o Estádio "Joca Soares", campo do Esporte Clube Ypiranga em Marataízes, recebeu melhorias para revitalizar e empolgar a volta de sua fanática torcida. No último sábado com a presença do patrocinador da obra, o Deputado Estadual Teodorico Ferraço, que em seu discurso lembrou a fase aura do clube em partidas memoráveis assistida pelo desportista Ferraço.

Lembrou que foi procurado pelo Presidente Aécio Melchiades e o conselheiro Cidauro Mesquita Bourguignon que ressaltou o estado em que se encontrava o campo e seu patrimônio. "Quando presenciei o estado de dilapidação que se encontrava, decidi na hora que daria esse presente ao povo da Barra do Itapemirim no momento em que o Ypiranga completa 51 anos de existência".

Ponderou ainda ser salutar o fortalecimento do time do Atlético da Vila que receberá tratamento igualitário para incentivar a rivalidade benéfica para avivar a competição. No seu discurso garantiu que se o orçamento do Estado for liberado ainda esse ano propiciará uma outra importante obra para o clube: a iluminação do estádio.

Na fala do Presidente Aécio Melchiades o tom foi de agradecimento pela recuperação dos alambrados, áreas sociais, além de obras internas dentro do campo para acomodar comissão técnica, jogadores e juizes.

"Como jogador sentia-me constrangido pelo estado de abandono. Agora como presidente e com a ajuda do deputado o time disputará campeonatos a nível Estadual", garantiu outro que não mediu elogios ao Ferraço foi o conselheiro Cidauro Mesquita Bourguignon, mentor da aproximação com o deputado para a possibilidade da obra.

"A torcida jamais esquecerá essa ajuda. Marataízes ganhou com isso remodelando seu único parque esportivo para futuras competições, como no passado". Lembrou ainda que o clube mantém uma escolinha coordenada pelo ex-jogador Helinho Barbosa com mais de 60 crianças e um time juvenil que está disputando o Campeonato Estadual Sub-17, treinado pelo professor Brasília. "Com isso garantiremos o futuro do Ypiranga", argumentou Cidauro.

Politizando o discurso o ex-deputado Marcos Gazzani pediu que simbolicamente os presentes entregassem ao deputado a ‘chave de Marataízes’. "Para sair desse estado letárgico em que se encontra".

Durante toda a manhã as escolinhas disputaram partidas acompanhados pelos seus pais que vibravam com as jogadas. O time juvenil também disputou uma partida pelo campeonato Estadual no gramado recuperado depois de quatro meses sem atividades esportivas para revitalizar não só o estádio do "Tubarão da Barra", como é tratado pela sua torcida como seu gramado.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir