Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-05-2007

SOS Marataízes. Agora você pode Ajudar
Ricardo Mignone criou uma comunidade no Orkut, S.O.S Marataízes, seu objetio é desenvolver propostas para melhoria da cidade
SOS Marataízes. Agora você pode Ajudar
Foto: Ricardo Mignone

O jornalista Ricardo Mignone criou uma comunidade no Orkut intitulada: S.O.S Marataízes, objetivando desenvolver um documento com propostas que serão encaminhadas a Prefeitura, Câmara de Vereadores e Governo do Estado. Participam atualmente onze pessoas que já deixaram suas propostas de melhoria para o balneário.

Todos estão cientes que não é permitido postagens anônimas e propagandas. "A comunidade quer discutir idéias para inverter o processo de decadência de Marataízes", ressaltou Ricardo.

Participe Clicando Aqui

Vejamos agora algumas sugestões dos participantes: Ricardo sugere mais lixeiras e que os restos deixados pelos vendedores de picolés, banana, coco, garrafas e latas, sejam recolhidos e não jogados na orla marítima. Para Zuzu, uma ciclovia daria um ar mais bucólico a "Pérola Capixaba", e a volta do Iate Clube reacenderia a "chama do passado".

Programas educativos para garçons e vendedores ajudariam a melhorar a tão famosa hospitalidade capixaba, propôs Poli, que também sugere uma maior fiscalização com os cachorros soltos na praias, e asfalto nas ruas esburacadas da Cidade Nova. Como Zuzu, Poli deseja uma maior arborização da orla.

Para o casal Vitor e Rúbia, uma maior divulgação de Marataízes usando a rede mundial da internet seria benéfica. Hipotecado pelo idealizador do Orkut Mignone. Já Fabrício deseja a recuperação da Praia Central.

O jornalista visiona o futuro turístico do balneário a partir de Lagoa Dantas, mas alerta que se os recursos hídricos não forem preservados essa opção naufragará.

Participe Você Também



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir