Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 28-05-2007

Campanha contra a rubéola - 28 de maio a 2 de junho
Você talvez não saiba, mas o ministério de saúde brasileiro está de parabéns pela nova campanha promovida
Campanha contra a rubéola - 28 de maio a 2 de junho

Você talvez não saiba, mas o ministério de saúde brasileiro está de parabéns pela nova campanha promovida.

Estamos com a campanha aberta contra a rubéola, caso você não saiba, a doença está aumentando em número de forma que o governo levantou as mangas e está convocando todo e qualquer individuo de 20 a 34 anos de idade a se vacinar.

Bem, agora para informar, a rubéola é apontada com febre, dores de cabeça intensa, manchas vermelhas na pela, mas isso logo passa, porém com a doença uma mulher grávida pode gerar um bebe com surdez, cegueira entre outros malefícios que ficaram marcados para sempre na vida da criança.

Não queremos isso, sei que não queremos. Ás mães durante a gestação é obrigatório fazer os exames e tomar a vacina contra a doença, assim você estará protegendo seu bebezinho desde o tempinho que ele ainda não pode ser visto, só sentido por você.

E nós, que estamos querendo cooperar com você também estaremos fazendo o mesmo, em qualquer ponto do território nacional, onde houver um ponto médico, se apresente com sua identidade e solicite a vacinação, vamos proteger o futuro do nosso país, vamos cuidar do próximo cuidando de nós mesmo, vamos participar.

Diga não para a Rubéola, semana que vem, comente com seu vizinho, no Brasil nenhuma criança vai nascer com problemas por falta desta vacina. Valeu!


Fonte: O Autor
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir