Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 04-06-2007

APAMAR Exige Lei em Marataízes
A APAMAR está realizando mais uma campanha esclarecedora junto à população sobre o uso de animais em circos
APAMAR Exige Lei em Marataízes

A APAMAR - Associação Protetora dos Animais de Marataízes está realizando mais uma campanha esclarecedora junto à população sobre o uso de animais em circos e toda a sua crueldade a que são submetidos. Pedem a todos que boicotem os circos que usam animais em suas apresentações.

Esses maus tratos vão desde surras por vários dias, dentes e unhas arrancadas e até a caminhar por chapas incandescentes. Esses fatos já foram constatados e muitos filmados. Macacos são chutados, elefantes acorrentados recebem choques elétricos e quando velhos são abandonados à própria sorte.

Várias pessoas confirmaram a entidade que na apresentação de um elefante em um circo montado em Marataízes, foi submetido a maus tratos para ficar numa posição de joelhos. "Um pai disse que sua filha ficou revoltada com o fato", afirmou uma dirigente da APAMAR. Para se levantar foi usado um bastão que pode ser elétrico.

A APAMAR espera que os legisladores do município façam, como em muitas cidades, uma lei proibindo circos de usarem animais em espetáculos ou em cativeiros. E resumem em uma frase esse sentimento: "Não vá a circos com animais. Circo legal não usa animal", finalizou.


    Fonte: APAMAR - Associação Protetora dos Animais de Marataízes
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir