Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 06-06-2007

SOMOS TODOS ESPELHOS
"Tem uma coisa que crian�a descobre cedo, adora e acha bastante interessante que aquele l� do outro lado parece comigo, faz tudo o que eu fa�o nos m�nimos detalhes..."
SOMOS TODOS ESPELHOS

Tem uma coisa que crian�a descobre cedo, adora e acha bastante interessante que aquele l� do outro lado parece comigo, faz tudo o que eu fa�o nos m�nimos detalhes, mas vir aqui brincar comigo.

Ah isso ele n�o vem n�o. As mulheres perdem horas e horas na frente de um espelho, retoca daqui, pinta dali, olha de frente e de costas, � imposs�vel encontrar algu�m que n�o se olhe no espelho pelo menos uma vez por dia, todo mundo se olha, para corrigir algo, ou para checar o "rostinho" de sempre, tem gente que se olha no espelho s� por causa do h�bito, s� para dizer que olhou.

Por�m quando o espelho n�o est� ali na m�o, temos o tal do espelho ambulante: voc� sabia que voc� pode estar sendo um espelho para algu�m?! Algo bastante s�rio, mas como eu j� falei l� no in�cio crian�a descobre cedo a fun��o do espelho, eu faco e ele faz junto, mas esse espelho � moleza, � do bem, n�o causa transtornos no mundo, talvez alguns e outros por causa dele enfrenta uma cirurgia pl�stica, ou fica totalmente de cabelo em p� com uma ruguinhas que aparecem antes do esperado, mas dos males o menor.

Da� a crian�a percebe que existe um outro tipo de espelho, o espelho 3D - o ser humano, a crian�a enxerga que pode fazer o jogo ao inverso do espelho que conhecemos, ele pode imitar VOCE.

Da� a mame fala para o pequeno, "meu filho jogue o lixo na lixeira", mas mais a frente ela mesma passeando com ele pelo parque joga uma casca de banana no ch�o, o que essa crian�a vai fazer no dia seguinte?

Depois o pai chega em casa cansado do trabalho, a mulher deixou o feij�o queimar e ele solta: "Que merda de mulher!" o que o filho vai falar para m�e em poucos dias?, a m�e vive aos berros, logicamente a crian�a vai imitar, o pai sai no bra�o com o seu Z� do botequim, o filho vai imitar, at� porque � o espelho, um detalhe bobo esse de ter um espelho em casa e ser um espelho em casa, o que faz toda a diferen�a.

"�s vezes cobramos de nossas crian�as um bom comportamento, mas se voc� mesmo n�o d� o exemplo".

Infelizmente outro dia estava eu aqui andando pelas ruas alem�s, o sinal fechado e eu atrasada para um encontro, eu espelho ambulante, olhei para um lado, para o outro e atravessei com o sinal fechado para mim, e ai voc� leitor com certeza pensou: - Fa�o isso sempre e da�? E da� que l� do outro lado dois policiais me pararam e gentilmente perguntaram: A senhora tem problema de vis�o? Eu??? Eu n�o... Ent�o ele disse, N�o faca mais isso, a senhora � um exemplo! Principalmente para as crian�as! Eu tive sorte, n�o fui multada, poderia ter sido e ter que pagar 15 euros por atravessar o sinal fechado para pedestres.

Aqui se urinar na rua se paga de 15 a 40 Euros, dependendo do local, hor�rio e motivo justo. Imagine quantas toneladas de lixo s�o jogadas no local errado por causa do mau exemplo! Ser um reflexo para o outro � uma responsabilidade grande porque o somos em todos os minutos de nosso dia, do despertar ao adormecer, dentro e fora de casa, em todas as circunstancias tem sempre algu�m olhando o que voc� faz para fazer igual, assim a moda foi criada h� s�culos atr�s, tem aqueles que ficam nas janelas da vida olhando quem vem e vai para criticar, para imitar, mas sempre nos acompanham.

Bem, outro dia, entrei num hotel super luxo e nele o banheiro era quase todo espelhado, com jatos de areia e desenhos para l� de lindos, eu me via de todos os �ngulos, lados e dire��es. Fabuloso! Pensei... sim, seria fabuloso que pud�ssemos ser um espelho assim, n�o com a preocupa��o sobre o que o outro vai ou n�o pensar de mim, mas simplesmente como formar de revolucionar e j� que queremos mudan�as cria-se o efeito domin�, se o outro quer imitar o que fa�o, seja l� por qual motivos for, ent�o vamos come�ar sendo um espelho novo.

Voc� est� velho para mudar, hmmmmm sei n�o, da� eu digo: "Vai se olhar num espelho, vai! Voc� n�o est� velho n�o e o mundo precisa do seu reflexo. At� mais! ...

Ol�via Barros


Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir