Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-06-2007

Parabéns ao Mestre Roni Souza
Marataízes tem nos últimos dez anos se firmado no cenário nacional nas lutas marciais. O responsável por essa façanha é Roni Souza
Parabéns ao Mestre Roni Souza
Foto: José Rubens Brumana

Marataízes tem nos últimos dez anos se firmado no cenário capixaba e nacional nas lutas marciais. O responsável por essa façanha é o agora mestre Roni Souza, faixa preta, e especialista em várias modalidades.

Jiu jitsu é a sua grande paixão, mas também é professor de luta olímpica e muay thai.

Campeão por diversas vezes no Estado e bem colocado em mundiais, se prepara para o Campeonato Mundial em julho, no Rio de Janeiro. "O que me falta é um patrocínio que pudesse ficar mais centrado na competição", afirmou o eterno lutador. Apesar das glorias nos tatames, os patrocínios ainda não chegaram ao ponto de se dedicar mais ao esporte.

Tem que dar aulas diariamente para sobreviver. Sua rotina e de muito trabalho e treinamento na Academia Podium, onde aprimora sua técnica e transmite seu conhecimento para o mais novo campeão e pupilo Fabrício Oliveira - conhecido como Loiro - que acabou se tornar vice-campeão da Copa Brasil, no último dia 26 do mês passado, realizado no Rio de Janeiro.

Roni sonha em abrir uma academia com o apoio de empresários e prefeitura para crianças carentes e trazê-los para dentro do tatame. "Só preciso de apoio, disposição eu tenho. E quem sabe desse projeto possam surgir campeões ou ficarem longe do mundo das drogas, tão presentes a nossa comunidade", ressaltou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir