Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-06-2007

CPI em Marataízes
Foi aberta CPI em Marataízes para investigar possíveis irregularidades na Secretária de Obras que Rodrigo Lugão detém pasta
CPI em Marataízes
Foto: O Jornal Online - Helio Barbosa

Foi aberta na última sessão realizada na Câmara de Vereadores de Marataízes uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), envolvendo possíveis irregularidades na Secretária de Obras.

A denúncia anônima deixada no Sindicato dos Funcionários Municipais de Marataízes veio mostrando através de fotos e vídeos, trabalhadores e carros da prefeitura pegando bloquetes de um depósito pertencente ao sobrinho do prefeito Toninho Bittencourt, o arquiteto Alessandro Bittencourt.

Todas essas provas fizeram com que o Sindicato levasse ao conhecimento na Casa de Leis, pois envolvia funcionários municipais. "Temos uma relação harmoniosa com a prefeitura", afirmou o Presidente sindical William Manhães - conhecido como Bill.

O Secretário da Pasta Rodrigo Lugão disse que não tem nada a temer, pois o funcionário José Martelette, pediu para que uma pequena Rua de Barra do Itapemirim, fosse calçada visto que durante a chuva o local ficava inundado.

Como não tinha bloquetes, o Alessandro deu esse material para esse serviço. Afirmou ainda que é um Secretário que vai a luta e pede em favor de melhoramentos para Marataízes. "Todos esses abrigos de ônibus foi o comércio que custeou. "Peço mesmo, se precisar peço a todo mundo, para melhorar Marataízes, pois sei da dificuldade que passa a prefeitura". Disse.

Diante das provas os vereadores Neolan César, Elemar Santanna, Irmão Milton e Edmo Brandão, pediu a abertura de CPI, com o argumento jurídico baseado na lei de Improbidade Administrativa.

Ficou como Presidente da CPI o vereador Neolan César e relator Edmo Brandão e membro Cezinha Melchiades. O prazo para a apuração é de 90 dias com uma abertura de mais 90 dias para sua finalização, segundo explicou a Presidente da Câmara de Veradores Íris Deslandes.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir