Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 15-06-2007

SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARATAÍZES
Com pouco tempo a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Marataízes vai mostrando a sua cara.
SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARATAÍZES

Com pouco tempo a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Marataízes vai mostrando a sua cara.

Na sua primeira reunião com o prefeito, ocorrida no último dia 06, o prefeito, Sr. Toninho Bittencourt, aceitou a proposta do sindicato de reajustar em 8,3% a partir de 01/07/07, o salário dos servidores e prometeu se empenhar para resolver a questão das perdas salariais ocorridas na administração passada.

Dando mostras de maturidade política e tino administrativo o prefeito declarou que a prefeitura está de portas abertas ao sindicato, inclusive para que este compareça mais ao executivo para apresentar propostas e sugestões de melhorias para os servidores.

O sindicato, por sua vez, mostrou-se bem preparado no intuito de querer caminhar junto com a prefeitura para atender os anseios dos servidores e colaborar para a melhoria da qualidade de vida da população.

A atual sede do sindicato está se tornando ponto de convergência de lideranças políticas, por ela estão passando as discussões em torno do próximo pleito para o executivo e o legislativo municipal, afinal entre votos diretos e indiretos são de 3 a 4 mil eleitores entre os servidores municipais, suas famílias / parentes e amigos. E sua atual diretoria está sabendo discernir as circunstâncias e agir, também, politicamente, em prol de seus filiados e da sociedade em geral.

O sindicato planeja, para o próximo ano, construir sua sede própria em terreno que seu presidente já tem (procuração) ali no "campo da aviação" perto do Fórum e do Ministério Público e onde se articulam, também, com influência do sindicato, as construções das sedes da prefeitura, da câmara e da APAE (uma só APAE para Marataízes e Itapemirim).

Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir