Categoria Educação  Noticia Atualizada em 16-06-2007

Era Medieval no WPM
Foi recriada uma feira da Idade Média, onde os alunos interagiram com os visitantes e apresentaram técnicas utilizadas no período
Era Medieval no WPM
Foto: José Rubens Brumana

Foi realizada no dia 13 de junho de 2007, na EEEFM "WASHINGTON PINHEIRO MEIRELLES", pelos alunos do 2º C vespertino e professores da turma, uma Feira Medieval, resgatando de forma lúdica, interativa e dinâmica os ofícios e as técnicas desenvolvidas e utilizadas no período feudal da Idade Média, do século IX ao século XIII, dentre as atividades da área de História – o Projeto Resgate da Memória das Técnicas e dos Ofícios - Idade Média.

Foi recriada uma feira da Idade Média, onde os alunos interagiram com os visitantes e apresentaram algumas das técnicas utilizadas no período. Fizeram demonstrações junto às suas tendas, e os visitantes participaram de diversas oficinas.

O evento ofereceu atrações variadas e interativas para todas as idades. Os visitantes, inseridos no cenário da época, tiveram a possibilidade de ver as oficinas, participar de palestras, ouvirem músicas medievais, e assistir a teatros de fantoches que contavam histórias da época.


Confira as Fotos do Evento






























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir