Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 19-06-2007

DE A A Z, MULHERES BRASILEIRAS
Dizem que a mulher é o sexo frágil! Vejamos, de uma infinidade de exemplos, alguns, do quão são capazes nossas heroínas e da força que esse ser iluminado é capaz de ter
DE A A Z, MULHERES BRASILEIRAS

Dizem que a mulher é o sexo frágil! Vejamos, de uma infinidade de exemplos, alguns, do quão são capazes nossas heroínas e da força que esse ser iluminado é capaz de ter. O sexo forte seria capaz de carregar em seu ventre por nove longos e pesados meses uma outra vida? Seria capaz de sentir dores sorrindo? Analisemos gente como

Anita Garibaldi, exemplo de mulher de fibra, desbravadora, verdadeira. O Rio Grande do Sul certamente se orgulha em ter seu nome como parte da História Brasileira.

Berenice Azambura, outra gaúcha que encanta porque é artista. Cantora. Instrumentista. Compositora.

Clarice Lispector (brasileira porque a adotamos no nosso coração) nós agradecemos por ter se entregado de corpo e alma a esta Nação.

Déborah Secco, musa inspiradora de inigualáveis e ardentes paixões. Sua doce imagem ao cair da tarde invade lares e também muitos corações.

Elis, sinônimo de Arte e Cultura, a sua inconfundível voz, a vida, infelizmente, termina. Garra e fidelidade, umas das principais qualidades de nossa maior cantora, sempre Regina. E a poetisa Lucinda (Elisa), ensinando-nos a prestar atenção no "aviso da lua que menstrua". Defendendo o ser mulher, em sua poesia, brilha.

Fernanda Montenegro, mestra e dama do Teatro Brasileiro, ensina quando contracena, sempre terna e serena.

Glória Menezes e Pires, dois pilares, dois marcos, dois monstros sagrados de nossa TV. Mulheres bonitas, mulheres reais, mulheres milhares, mulheres que não cansamos de ver.

Hilda Furacão, as Minas Gerais tiveram em você, seu mais Belo Horizonte tempos atrás.

Izaura Mion, mereces nosso encanto porque nos encanta ao conosco interagir, interpretar, amar e sorrir. Contigo aprendi a amar, respeitar, e a servir e sempre te quero aplaudir. Sabes de meu amor por ti, sois a melhor mãe do mundo. Já que não tenho bens a lhe oferecer, dou-te meu coração e minha vida por você assim merecer. Sentimentos nos fazem pensar que só uma mulher apaixonada é capaz de suportar tantos espinhos que a vida se encarrega de espetar quando se alto quer sonhar e conquistar.

Janete Clair que despertou em muitas gerações femininas a sede do sétimo sentido. Trouxestes para a televisão, famosos e belos textos e também, teu dom mais querido.

Lucélia Santos, foras Isaura, a escrava que levou o mundo a conhecer o nosso Brasil. Por sermos covardes a desigualdade, a fome fazem de nosso país um grande funil!

Maria de Nazaré, mãe da humanidade, és rainha, protetora, és mundial. De todas as mulheres apaixonadas, és a mais bela, mais mãe, mais especial. Seu silêncio, sua obediência nos trouxe a salvação, sua pureza nos ensina a mansidão. Somos todos filhos teus, exemplo de puro amor, devemos a ti, a nossa gratidão.

Norma Bengel, lutas por igualdade social. Tens como verdadeira arma, o seu potencial. A política levada a sério, certamente o Brasil merece contar com o seu lado maternal.

Oneide tempos idos jamais voltarão, mulheres tais como você, da memória jamais sairão.

Priscila Fantin, de "Macabéia" somos feitos uma Nação, apesar de tudo, um Povo feliz. Eis que ficção e realidade se misturam medindo o perfil em potencial de uma grande atriz.

Quirinas da Silva, dos grandes sertões: amor e paixão mostram o que fazer além da "cuié". Quem nos dera conhecer um pouco do que fazem estas grandes, extraordinárias "muié".

Rita Lee, o rock nacional deve e muito a esta inenarrável mulher que à juventude contagia. A guerreira mutante que explode alegria no cantar para multidões levando também a paz. Além de teu sorriso contagiante, teu talento felicidade nos traz.

Simone Bittencourt, gogó de ouro, inteligência capaz de confundir as mentes vazias, insanas e febris. Apaixonada pelo samba e pandeiro, cantar a faz extremamente saudável e feliz.

Terezinhas de Jesus, a flor da adolescência as fazem tão sorridentes e sonhadoras. Talvez um dia encontrem seus príncipes encantados em suas imaginações voadoras.

Ursula sois mulher, amada, apaixonante, sua pele morena, sua boca pequena, sua pureza. Tens a singeleza de uma flor, delicado perfume, doce olhar sendo, pois, a própria beleza.

Valéria Valensa, mulher brasileira, apaixonante, mulata amante, beleza natural. Nossa Cultura tem o privilégio de conhecer o calibre desta artista sem igual.

Xuxa, eternamente "Rainha dos Baixinhos" presente em seus corações.

Zoraide, Saudade nem sempre representa distância, temos de você a melhor e mais doce lembrança. Ensinastes a nós todos que na vida, o que nunca deve morrer são a fé e a esperança (Homenagem à mulher roceira, às que já partiram deste Plano, atrizes, cantoras, políticas, dançarinas, adolescentes, virgens, prostitutas, lavadeiras, domésticas, enfim, à mulher brasileira).

Fonte: O Autor
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir