Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-06-2007

Pré-temporada em Marataízes
A preparação Friburguense acontecerá nos campos do Ypiranga, Centro de Treinamento Armando Zanata e no campo do Itaipava
Pré-temporada em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Depois de um ano longe dos gramados o Esporte Clube Ypiranga jogou contra o Friburguense, a quarta força do campeonato carioca, e perdeu nesse domingo no seu Estadio Joca Soares, por dois a zero.

Apesar do esforço dos jogadores era visível o desentrosamento e a falta de jogo. Mesmo assim o 'Tubarão da Barra’, teve boas chances e chegou a perder um pênalti, desperdiçado pelo experiente jogador César.

Já o Friburguense treinado desde 2005 por Cleimar Carvalho, faz a sua temporada de preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro em Marataízes, não teve dificuldades de vencer o Ypiranga com gols do artilheiro Alanderson. A delegação que esta hospedada no Hotel Art Final, na Barra do Itapemirim, chegou para uma temporada que vai até o final do mês.

A preparação do time serrano acontecerá nos campos do Ypiranga, Centro de Treinamento Armando Zanata e no campo do Itaipava. O Friburguense esta numa fase de renovação, como explica o técnico Cleimar, e foi importante se preparar longe do ambiente cotidiano. Dentre os mais experientes destaque para o goleiro Adriano, ex-flamengo, e ainda Bidu, Daniel, Valderama, todos com passagens em grandes times.

O grupo na série C do Brasileiro é formado pelos times paulista do Rio Claro e Noroeste e Volta Redonda do Rio de Janeiro. Visando a essa preparação o time serrano enfrentara no dia 24 provavelmente o Estrela do Norte e no dia 27 o Linhares. Todos os jogos serão no Estádio Joca Soares, campo do Ypiranga.

O Friburguense usou cerca de 22 jogadores e o Ypiranga foi escalado inicialmente pelo treinador Brasília com:Fabrício, Junior,Misale, Jandinho, Maicon, César, Roni, Alex, Alagoano, Dimi e Anderson.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir