Categoria Educação  Noticia Atualizada em 26-06-2007

Investindo em Educação
A secretária Márcia Leonardo investe em seminários com diversos temas de atualização para todos os professores municipais.
Investindo em Educação
Foto: Jr. Brumana

Os municípios de Itapemirim e Marataízes, estão entre os vinte e três municípios do Espírito Santo que alcançaram notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Criado com a concepção de acompanhar os avanços da educação pública. São considerados parâmetros as aprovações, abandonos e reprovações. A nota vai de 0 a 10, e a média considerada é 6.0. O objetivo é alcançar a média 6.0 até no ano de 2011.

No Estado a média foi de 3,4. A secretária de Itapemirim Simone Beatriz e de Marataízes Márcia Leonardo Ribeiro, serão contempladas com um repasse do governo federal de um bilhão de reais, repartidos entre os mil municípios brasileiros que se qualificaram no IDEB, mas para isso os dois municípios, como os demais, terão de assinar o Termo de Adesão ao Compromisso "Todos pela Educação".

A secretária Márcia Leonardo investe em seminários e encontros com diversos temas de atualização para todos os professores municipais. Em sua grande maioria tem formação superior e pós-graduação. "Para se fazer uma escola de qualidade, o primeiro passo é qualificar e motivar os professores. Esse prêmio dividido com os professores e minha assessoria pedagógica e o prefeito Toninho Bittencourt que me apóia em todas as realizações.", ressaltou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir