Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 02-07-2007

PMCI
Não sou contra nem a favor do PMCI, muito pelo contrário desde que transfiram a prefeitura e a câmara para lá
PMCI

Não sou contra nem a favor do Presídio Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (PMCI), muito pelo contrário desde que transfiram a prefeitura e a câmara para lá.

O dinheirão que vai rolar na cidade compensa toda a preocupação.
Os Srs. Fernando Beira-mar, Elias Maluco, Marcola e outros ajudarão a implementar em Cachoeiro a moderna indústria do seqüestro e farão uma melhoria substancial na distribuição de drogas, enfim teremos o crime organizado e não esta bagunça que está aí, de desorganizado já basta o governo.

E essa organização fará circular grana, muita grana, o que é muito bom para uma cidade que perdeu o trem pagador da história.

Uns dirão que o crime não compensa, bobagem! O que não compensa é o cheque! No mundo do crime organizado as transações são em dinheiro vivo! Ou morto, depende do ponto de vista.

Todas as relações comerciais criminosas serão aperfeiçoadas, será o fim do amadorismo. Imaginemos a seguinte relação trabalhista que advirá com esse novo tempo: -Você é um(a) exemplar pai ou mãe de família. Trabalha numa boca de fumo que paga ISS, ICMS, FGTS, INSS, você tem carteira assinada e todos os direitos trabalhistas (13º, férias, licença maternidade etc.) lhe são reconhecidos. Aí não mais que de repente você é demitido(a) sem justa causa! Veja só que maravilha: -você vai poder botar a boca no pau!

Enquanto alguns se preocupam com hospitais, outros se preocupam com presídios. E porque essa aparente discrepância? Elementar, meu caro, Watson! Sem o crime organizado para ferir e adoecer as pessoas para que servirão novos hospitais? Imaginem a prosperidade da indústria funerária e farmacêutica!

E tem mais: se o padre abençoou a vinda do presídio é sinal de que Deus é favorável também. E Deus tem propósitos que escapam à nossa ínfima compreensão humana. Com a prefeitura e a câmara instalada no presídio vai ladrão e outros pagarem seus pecados e serem salvos, a igreja aumentará seu rebanho. Amém!

    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir