Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 03-07-2007

ANÁLISE POLÍTICA MUNICIPAL II
O quadro político de Marataízes está se emoldurando, com lideranças já circulando livremente com seus candidatos sem precisarem das alcovas
 ANÁLISE POLÍTICA MUNICIPAL II

O quadro político de Marataízes está se emoldurando, com lideranças já circulando livremente com seus candidatos sem precisarem das alcovas. Existem indagações pertinentes. A primeira é a candidatura do ex-prefeito Jorge Bechara que detém seguidores que se comportam como verdadeiros torcedores.

Apoiado nas últimas eleições pelo grupo do ex-prefeito Ananias Vieira e do deputado Rudinho de Souza, foi derrotado na reta final numa eleição já tida como ganha. Depois fechou apoio ao ex-deputado Marcos Gazzani, numa negociação que envolvia a reciprocidade do ex-deputado a sua futura candidatura e um montante em dinheiro.

O ex-deputado Gazzani apóia a candidatura do médico Jander Vidal. A causa do rompimento só o futuro dirá ou o palanque.

Bechara se encontra nessa "altura do campeonato", mais solitário que um ermitão. Sem grupo político, sem recursos financeiros e cada vez mais envolvido na temida "planície política", sairá numa candidatura solo? Bom de campanha já provou que é, mas sem uma estrutura partidária repetirá o feito passado?

Caso desista, de quem será seu valioso apoio?

Vale lembrar que do passado existe um político que ele é grato: o ex-prefeito Ananias Vieira, que tende a se engajar na candidatura do farmacêutico e empresário Jaiminho
Machado.

Como canta o "Rei" são tantas emoções.... Aliás indagações.

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir