Categoria Ecologia  Noticia Atualizada em 06-07-2007

Educação Ambiental nas Escolas
A Pastoral da Ecologia de Marataízes, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente investe na educação ambiental
Educação Ambiental nas Escolas
Foto: José Rubens Brumana

A Pastoral da Ecologia de Marataízes, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, esta investindo na educação ambiental permanente junto às escolas municipais.

São realizadas constantes palestras, passeios, caminhadas ecológicas, limpeza e visitas a mangue. Segundo explicou a ambientalista e professora Wanderlea Carvalho. Anunciou ainda que está em andamento em sua fase final a 1º Gincana de Garrafa PET e 1º Concurso de Redação e Desenho tendo como tema o meio ambiente:"Quero salvar o planeta Terra".

Os alunos vencedores receberão os prêmios em suas respectivas escolas, sendo um DVD e aparelhos de CD player e um Cd para desenho. Cada escola também terá seu kit.

A ambientalista Wanderlea informa que o resultado está sendo um sucesso, com o envolvimento dos estudantes e educadores, e o apoio de alguns patrocinadores. O objetivo do projeto da gincana e do concurso esta sendo alcançados.

As escolas participantes são: EMEF "José Marcelino", EMEF "Nagib Meleip", EMEF "Maria da Glória Nunes Nemer, PET- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Instituto Tomás de Aquino.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir