Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 10-07-2007

ANÁLISE POLÍTICA MUNICIPAL III
Marataízes está sem liderança política. Todos os futuros candidatos, sem exceção, estão ligados a lideranças do passado
ANÁLISE POLÍTICA MUNICIPAL III

Estava conversando com dois amigos e para variar o assunto era política.

Chegamos a uma triste constatação: Marataízes está sem liderança política. Todos os futuros candidatos, sem exceção, estão ligados a lideranças do passado. O que pensar do atual prefeito que passou oito longos anos criticando o seu antecessor.

Até agora! Projetos e programas de governo o povo está cauterizado. Não acreditam mais em maquetes mirabolantes.

Desejam obras simples e continuas. Grandes projetos levam tempo e dinheiro pelo caminho. Analogicamente, são como os suntuosos palácios africanos onde moram os governantes e o seu povo na miséria.

Mas uma discussão foi pertinente. E se o município não tivesse sido emancipado. Sim se mamãe não furnicasse, eu não estaria aqui. Da revolução dos estudantes franceses vociferaram: nada muda se você não mudar.

Dividir para avançar ou dividir o poder. Somos hoje um município como outro qualquer dos milhares pelo país, faltam idéias e sobram funcionários, são mais de 1200, quase um funcionário para cada 23 moradores. São somente dez anos, mas as velhas práticas são antigas.

No município de Itapemirim, as velhas lideranças foram rechaçadas, não mais falam como alternância de poder. Quem sabe expulso do Vale não focarão em terras Maratimbas.

Afinal, sem uma liderança que a população possa acreditar e votar, o passado recente pode se tornar concreto.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir