Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-07-2007

Lugato Contesta Faixa de Pedestres
“Achei um projeto falho, pois seus executores não levaram em conta certas normas de segurança e saíram colocando..."
Lugato  Contesta Faixa de Pedestres
Foto: José Rubens Brumana

"Achei um projeto falho, pois seus executores não levaram em conta certas normas de segurança e saíram colocando faixas de pedestres em todos os lugares", afirmou o Secretário de Segurança e Trânsito de Marataízes coronel Paulo César Lugatto. Disse ainda que vai esperar apagar as marcações para depois rever essas sinalizações. Relatou que mais de duzentas placas de trânsito foram colocadas no balneário, mas adiantou: "se não houver fiscalização de nada adianta as sinalizações. Os motoristas e pedestres não possuem uma educação de trânsito e sem uma rígida fiscalização as irregularidades serão constates".

O secretário verificou no percurso de sua casa até a prefeitura diversas irregularidades na avenida. "Tive a calma de contar oito carros estacionados na contra-mão, seis motociclista sem o afivelamento adequado e também sem capacete devido, dois carros estacionados em pontos de ônibus devidamente sinalizados".

"Trabalho com urgência e não com pressa", filosofou Lugatto ressaltando que trabalha dentro de uma dotação orçamentária pequena. Pretendia já nesse concurso abrir vagas para guarda municipal e de trânsito. Explicou ainda que a Polícia Militar não possuem contingentes para essas fiscalizações, o que ficaria a cargo do município. "No momento estamos estudando a municipalização do trânsito e as sinalizações vertical e horizontal no balneário".

Visitou uma firma em Três Corações, Minas Gerais, que emprega alta tecnologia, principalmente no tocante a sinalização horizontal. Em Marataízes devido o asfaltamento abrasivo e muita areia logo apagam os sinais, o que não acontece com essa nova técnica.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir