Categoria Música  Noticia Atualizada em 00-00-0000

Guitarrista do Queen doutor em astrofísica
Guitarrista do Queen está próximo de se tornar doutor em astrofísica Brian May defenderá tese em universidade de Londres. "Era um assunto pendente", disse o músico sobre seus estudos.
Guitarrista do Queen doutor em astrofísica
Foto: http://g1.globo.com

O guitarrista do Queen Brian May está prestes a completar seu doutorado em astrofísica mais de 30 anos após ter abandonado seus estudos para formar o clássico grupo com Freddie Mercury, Roger Taylor e John Deacon.

O músico e compositor de 60 anos disse que planeja submeter sua tese "Velocidades radiais na nuvem de poeira zodiacal" a apreciação no Imperial College de Londres dentro de duas semanas.

May era um astrofísico na instituição quando o Queen foi formado no ano de 1970. Ele abandonou seu doutorado a partir do sucesso do quarteto inglês, com grandes sucessos como "Bohemian rhapsody" e "We will rock you".

Após a morte de Mercury em 1991, May gravou diversos álbuns solo, mas seu interesse em astronomia prosseguiu, o que também resultou na publicação em 2006 do livro "Bang! The complete history of the universe", juntamente com os astrônomos Patrick Moore e Chris Lintott.

May também programou a finalização de observações astronômicas em Las Palmas, nas Ilhas Canárias (Espanha).

Ele disse à BBC que sempre teve intenção de terminar os seus estudos. "Era um assunto pendente", ele disse. "Eu não quis um título honorário de doutor. Eu queria conseguir algo que eu tivesse que trabalhar."

No ano que vem, May planeja lançar um disco e sair em turnê com a nova versão do Queen, que tem Paul Rodgers nos vocais.

Matéria feita por Andy Angelzz

www.jussanguinis.com

Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir