Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-08-2007

SE LULA NíO VAIA MONTANHA, A...
“Eu participei da passeata pelas Diretas Já e do Fora Collor e achei que nunca mais seria feliz, mas Deus em sua infinita misericórdia fez com que eu levasse minha filha à abertura do PAN e participasse com ela..."
SE LULA NíO VAIA MONTANHA, A...

"Eu participei da passeata pelas Diretas Já e do Fora Collor e achei que nunca mais seria feliz, mas Deus em sua infinita misericórdia fez com que eu levasse minha filha à abertura do PAN e participasse com ela da maravilhosa vaia, transmitida para o mundo todo, ao nosso apedeuta-mor.

Os que estavam no Maracanã não eram os beneficiados pela Bolsa Esmola ou Família, era a classe média. As vaias no Maracanã foram a melhor e mais correta pesquisa de opinião já feita no Brasil desde a eleição de 2002.
Foram 80.000 os pesquisados e não 2000 ou 3000 indivíduos espalhados por 158 municípios brasileiros. Estes 80.000 estavam concentrados e livres para declarar sua opção: a vaia.

Certa vez li que em 1970, antes do embarque da seleção brasileira para o México, onde conquistaria o "tri-campeonato", o Presidente Médici chegou ao estádio, sem alarde, sem grandes comitivas, apenas alguns assessores, seu 'rádio de pilha' ao pé do ouvido.

De repente o 'povão' percebeu, sem que alto-falante algum anunciasse, que o Presidente estava no Estádio. Começaram os aplausos que foram engrossando até que todo o Maracanã estava batendo palmas.

Eu vi o lado oposto. Após a 3ª menção ao seu nome o presidente Lulla não sabia o que fazia, queria enfiar o discurso no c...., no co...lete. Foram 3 estrondosas vaias. As câmeras de TV não mais focalizaram a tribuna de honra. De repente, após a fala do mexicano Presidente da ODEPA, Nuzmann pede o microfone e "declara abertos os Jogos Panamericanos".

Destruiu-se uma tradição de 14 Jogos Pan-americanos. Tudo porque Lulla foi vaiado e seria, ainda, mais. Todo indivíduo autoritário não suporta ser questionado. Sendo um ser medíocre e iletrado, aí é que não agüenta mesmo!

O povo tarda, mas não falha, ulula".

Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir