Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 02-08-2007

Turismo em Mimoso do Sul
Para alavancar o turismo em Mimoso do Sul a prefeita Flávia Cysne pretende incrementar o circuito histórico
Turismo em Mimoso do Sul
Foto: José Rubens Brumana

Para alavancar o turismo em Mimoso do Sul a prefeita Flávia Cysne pretende incrementar o circuito histórico que passa obrigatoriamente pelo sítio histórico de São Pedro do Itabapoana, que foi sede do município até 1930 e que acontece na última semana de julho o festival da sanfona e Viola, e as centenárias fazendas do entorno que são elas: Independência, Cascata, Javali, Recreio, Harmônia, Maravilha, Paraíba, São Domingos.

A porta de entrada para a colonização do município se deu pelo Porto de Limeira no rio Itabapoana e que por lá passaram mineiros, cariocas e paulistas. A prefeita ressalta que toda a região interiorana de Mimoso do Sul está intimamente ligada a história da própria colonização do Estado.

"Diversas rotas turísticas foram criadas e estão sendo avivadas como a do Vale do Café. O importante é fazer uma vitrine para o povo capixaba e fora dele", sublinhou.

Para incentivar que os casarios, tanto da sede como do interior, sejam preservados pelos seus proprietários a prefeitura está isentando do pagamento do IPTU desses imóveis e das fazendas do Interior recursos junto as instituições financeiras do Estado.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir