Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 00-00-0000

CERTO OU ERRADO?
H� pouco o Brasil surpreendeu o mundo com a escolha do Cristo como uma das sete maravilhas do mundo. (CERTO) Sensacional! Depois o Brasil assustou o mundo
CERTO OU ERRADO?

H� pouco o Brasil surpreendeu o mundo com a escolha do Cristo como uma das sete maravilhas do mundo. (CERTO) Sensacional! Depois o Brasil assustou o mundo ... por ter um aeroporto considerado um dos mais inseguros que existem em toda Am�rica e numa metr�pole. (CERTO - QUE VERGONHA!).

A not�cia do acidente foi manchete de grandes jornais na Europa. As festividades desportivas no Rio acabaram com saldos positivos, maior seguran�a, hot�is lotados em pleno inverno, e muitas medalhas e emo��o. (CERTO AINDA BEM; TODOS ESTAVAM COM AQUILO ROXO). Pro lado de c�, houve o ataque da saudade, um ano de copa se passou.... ainda bem! (CERTO; FALTAM APENAS 3 ANOS PARA SERMOS HEXA) Agora estou pensando no que fazer para ir para a �frica do Sul....

Leitores do site...

Se segurem!

Mas eu comecei este texto com duas palavras important�ssimas, e gostaria de coment�-las. Todos as conhecem, na escola ent�o, nem se fala... nas escolhas da vida, tamb�m. E nas an�lises...? Ser� que as estamos usando como dever�amos.

Vamos ver:

- Voc� acordou hoje, feliz, bem humorado, com um bom caf� da manh� e depois tem um trabalho bem remunerado e bons colegas esperando por voc�?

- Voc� j� passou dos vinte e cinco, morando ou j� passou por uma grande cidade (Rio, BH e Sampa) e nunca foi assaltado e nem sofreu nenhum tipo de viol�ncia ou corrup��o?

- Voc� teve um bom estudo, fez aquilo que desejava, pode-se se dizer satisfeito com seu n�vel de conhecimento, tem uma gradua��o, mestrado ou doutorado e � orgulhoso disso? E se formou por uma Federal ou Estadual nem sabe o que significa greve?

- Voc� tem filhos, pode dar boa educa��o escolar, brinquedos, roupas e sapatos, nunca precisa economizar, sempre tem um programa legal para fazer nos fins de semana e tem a vida mansa e boa?

- Na sua cesta b�sica n�o faltam frutas e legumes, iogurte para as crian�as e tudo o mais que necessitamos n�o para sobreviver, mas para vivermos com um certo prazer, sem ter de chorar no final do m�s?

Meu amigo, se voc� respondeu "certo" para alguma das alternativas acima, ou voc� � pol�tico (no final todos eles mentem), ou � pinocchio, ou est� precisando de uma psicoterapia urgente - porque voc� est� ficando louco em alucina��es.

� Certo que precisar�amos de muito, mas o certo � que temos pouco. � errado que nos falte tanto, mas o errado � se conformar em ser not�cia, reclamar e nada fazer. Mesmo com um "Cristo" maravilhoso nos protegendo, temos que arrega�ar as mangas. Mesmo com uma Martinha nos mandando: "relaxar e gozar" tem que por a boca no trombone - o aspecto turismo e transporte no Brasil necessitam de ATENCAO.....

� certo que o Brasil tem gabarito para promover muitos eventos, mas todos ficaram quase fazendo nas cal�as.... ai se algo desse errado, onde ficaria o nome dos brasileiros.... eu sei ... na chooooom! Bem.... os problemas de tr�s anos, esse � certo que tiramos de letras, se ganhamos acabamos com nossa garganta... se perdemos.... acabamos com nossos jogadores.... e d�-lha Brasil!

O pais bom danado! Eu... T amo! e ai? To certo? ou to errado?

Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir