Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-08-2007

Medo das Ressacas em Marataízes
Marataízes está preocupada devido a época de ressacas que se notabilizam os meses de agosto e setembro no balneário
Medo das Ressacas em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

A população de Marataízes está preocupada devido a época de ressacas que se notabilizam os meses de agosto e setembro no balneário. Segundo moradores mais antigos as ressacas nesses meses são ainda maiores do que me outras épocas do ano.

O alerta aumentou com a ressaca do último final de semana que derrubou muretas de contenções e levando toneladas de areias para a avenida principal. Em algumas partes formaram verdadeiras crateras com água, quatro coqueiros foram arrancados.

Uma tentativa para conter a força das ressacas aconteceu em 2002 quando blocos de pedras envoltos com arames foram colocados para conter a maré. Foram desperdiçados R$ 1,68 milhão dos orçamentos públicos e da União. O empreendimento foi um engodo e o que sobrou foi arames retorcidos colocando em perigo os banhistas que transitam na praia.

Para tentar resolver esses problema a prefeitura pretende realizar em parceria com o governo de Estado um píer para conter a maré. Segundo o Secretário de Planejamento de Marataízes Fabiano Elias Vieira técnicos da prefeitura pretendem avaliar o estrago e torcer para que a ordem para o começo da obra se concretize.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir