Categoria Politica  Noticia Atualizada em 13-08-2007

Valci se defende no STF
Depois de mais de 100 dias afastado do seu cargo como Presidente do Tribunal de Contas Valci Ferreira recebeu o acórdão
Valci se defende no STF
Foto: José Rubens Brumana

Depois de mais de 100 dias afastado do seu cargo como Presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, somente na semana passada o conselheiro Valci Ferreira recebeu o acórdão (decisão judicial tomada por tribunais). A defesa do conselheiro entrou junta ao Tribunal de Justiça (STF) com um recurso para reverter essa decisão.

O advogado de defesa Aluísio Lundgren, em sua petição argumenta que o ministro Teori Albino Zanacki, não poderia ter relatado o caso. "O ministro era o presidente do inquérito desse caso e entendemos que existe uma incapacidade psicológica para que ele continue no feito", explicou.

No dia 18 de abril Valci foi afastado do ST, por suspeitas de desvio de verbas e peculato. A defesa alega total inocência do acusado. Nesse recurso o próprio ministro Albino Zavaski será o relator do processo. O advogado Lundgren prepara um habeas-corpus para próxima semana onde tentará a estratégia de trancar a ação penal. "O afastamento é uma conseqüência lógica na visão do STJ. Sempre que aceitam uma ação eles afastam a pessoa", argumentou.

O conselheiro Valci Ferreira nesses quase quatro meses afastado permanece o maior tempo em sua fazenda no interior de Presidente Kennedy. Trabalhador costumaz acorda sempre às 5 horas da manhã para o trabalho, agora com a presença do seu filho ex-deputado Rudinho de Souza que está administrando os negócios.

Depois de quinze anos sem férias foi realizar um check-up sendo obrigado a se submeter a uma cirurgia nos olhos. Aos 61 anos fora esse detalhe os médicos ficaram impressionados com seu estado de saúde onde todos os seus órgãos vitais estão em perfeitas ordens.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir