Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-08-2007

PRIMEIRA PALAVRA: MILAGRE
Durante alguns meses, estimulei meus leitores a escrever em meu blog sobre sete palavras que considero fundamentais nos dias de hoje
PRIMEIRA PALAVRA: MILAGRE

Durante alguns meses, estimulei meus leitores a escrever em meu blog sobre sete palavras que considero fundamentais nos dias de hoje: milagre tortura, prece, sofrimento, conselho, xenofobia (medo ao estrangeiro), casamento. Come�o hoje a s�rie de respostas, usando os pseud�nimos ali colocados. Quem quiser ver todas as respostas, visite www.paulocoelhoblog.com.

Carmen Larissa: as pessoas buscam muito por algo que v� mudar por completo nossa exist�ncia, quando o verdadeiro milagre � estar aqui e agora, aceitando a si mesma: os altos e baixos, as fraquezas e os momentos fortes. Deus est� nos ajudando, mesmo que seja de maneira silenciosa.E n�o esque�a: se voc� tentar escurecer os outros, jamais ir� iluminar-se.

Radu: eu n�o converso com Deus todos os dias, e Ele nunca me convidou para tomar um caf�. Mas sei quando estou pr�ximo de sua Energia, e procuro dar meus passos de tal forma que jamais possa me envergonhar do que fa�o. E como tenho sido capaz de fazer isso, penso que n�o se deve unicamente ao meu esfor�o, mas � Sua vigil�ncia em todos os momentos. Isso � milagre.


Dasha: posso sentir a respira��o de Deus cada vez que inspiro. N�o importa o que aconte�a, Ele est� respirando comigo.

Mirjam: milagre � descobrir-se de novo como uma crian�a. Encontrar uma raz�o para lutar, ser capaz de proteger-se a si mesma sem perder a inoc�ncia. Milagre � comunicar-se com os outros, e encontrar-se consigo mesma.

Jesse King: ser como uma flor, e entender que tudo passa. Olhar o vento e transformar-se nele, porque � capaz de amar o suficiente para mudar a realidade.

C.L.: n�o se engane, os problemas que est�o adiante n�o v�o desaparecer no ar. Continue tentando resolv�-los, e se agir assim, vai descobrir que tudo termina sendo mais f�cil do que pensa. � medida que a escurid�o desaparece, a luz se mostra, mas n�o pare � procure transformar-se nessa luz.

Karen: amor sem sabedoria n�o � amor. Sabedoria sem amor n�o � sabedoria. Que nossos cora��es possam amar e compreender.

Eme: a cada momento que sigo em dire��o aos meus sonhos, a estrada dos milagres se revela. Que alegria! Que dor! Que intensidade! E por causa de tudo isso me sinto mais bela, porque sei que cada peda�o de mim est� exatamente onde devia estar agora. H� momentos em que morro de medo e que quero voltar correndo,
mas ent�o algo acontece, uma presen�a Divina me abra�a, me conforta, e torna a iluminar meu caminho.

Neel Potgieter: eu estava andando pela praia outro dia, ia atravessar a rua, quando vi uma mo�a falando no seu celular. Ela tamb�m ia atravessar, mas de onde eu estava podia ver que um carro vinha em sua dire��o. Gritei para que tomasse cuidado, mas ela n�o me ouviu. Colocou o p� na rua, e no momento em que eu pude ver a trag�dia, ela abaixou-se e retirou uma pedra que estava em seu sapato. O carro passou raspando. Milagre � aquilo que acontece todos os dias!

Paulo Coelho: Estou sentado aqui em um bar, um dos muitos bares de muitas cidades no mundo, escrevendo esta coluna. Desde crian�a sonhava em viver momentos como esse, e consegui quando j� tinha quase quarenta anos. L� fora faz sol, � primavera, as pessoas est�o contentes, e embora o mundo n�o seja perfeito como todos n�s gostar�amos que fosse, ningu�m parece indiferente, e todos buscam melhorar algo. Estou fazendo neste momento a coisa que mais gosto, e isso � o milagre que procuro honrar todos os dias.


(semana que vem: tortura)

 



Fonte: O Autor
 
Por:  Paulo Coelho    |      Imprimir