Categoria Policia  Noticia Atualizada em 28-08-2007

Assaltos Aumentam no Litoral
Na madrugada do último domingo a dona de casa L. de 45 anos foi assaltada próximo ao centro
Assaltos Aumentam no Litoral
Foto: José Rubens Brumana

Na madrugada do último domingo a dona de casa L. de 45 anos residente na Barra do Itapemirim, foi assaltada próximo ao centro do balneário em frente a Primeira Igreja Batista da Barra. Ela vinha por volta da 1 hora da madrugada pela rua quando sentiu alguém puxando com força a sua bolsa. Nesse momento a dona de casa reagiu e puxou a bolsa de encontro ao seu corpo.

O assaltante um rapaz que trajava calça jeans e camisa amarela com boné e deixou cair a faca da mão. "Reagi com um chute em suas partes baixas, mas ele deu um estacão e saiu correndo. Não pude fazer nada, poderia ter acontecido coisa pior estou com minha clavícula doendo", lembrou.

O meliante levou a bolsa com celular. Na região são relatados casos de roubos e assaltos. A mesma dona de casa teve sua casa roubada a cerca de um ano sendo levando televisor, caixa de som e jóias. "Ainda comeram meu pavê de chocolate e deixaram os três pratos sujos na cozinha". Os assaltantes estão com fome não só de dinheiro, mas de comida.

Numa outra casa no mesmo bairro, além de levarem objetos e eletro domésticos ainda tiveram tempo de cozinhar dois pacotes de miojo. Uma senhora informou ainda que a poucos dias acordou com quatro moças chorando, pois sua casa, onde passavam o final de semana foi roubada. "As meninas estavam chorando, pois não tinham nem dinheiro para voltar para Cachoeiro do Itapemirim", informou uma senhora que ressaltou: "sou da Barra e nunca vi assalto como agora nessa região. A polícia deveria abordar mais as pessoas à noite principalmente as estranhas", pediu.

Há cerca de três semanas houve uma tentativa de assalto ou suposto seqüestro a uma empresária, mas a polícia interceptou o golpe através de seu Departamento de Inteligência.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir