Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 01-09-2007

Um Projeto de Sucesso
Projeto "Doce Vida" chama atenção de empresários de outros estado e projeto deverá fechar importantes parcerias
Um Projeto de Sucesso
Abacaxi desidratado

O empresário Jorge de Oliveira Paiva Filho da cidade mineira de Pouso Alegre contatou o site Maratimba.com, depois de ler a reportagem do projeto "Doce Vida", que agrega valor ao abacaxi com sua desidratação. Essa técnica é usada por cerca de 20 mulheres da comunidade interiorana de Capinzal, em Marataízes, que esperam a conclusão do pólo de Agroindústria na localidade.

Por enquanto as empreendedoras utilizam as dependências da Casa do Agricultor, em Marataízes, onde existe uma cozinha especialmente criada para cursos ligado a essa área. A Primeira produção aconteceu no mês de agosto. O projeto que teve como coordenadores o Instituto Teia e a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Marataízes, chamou a atenção da indústria de Pouso Alegre Frutos da Terra, que trabalha com produtos orgânicos.

O seu empreendedor Jorge de Oliveira escreveu no comentário do Maratimba.com: "Temos comprador no exterior para este produto a ser também agregado em nossas barras de cereais e pedimos que o pessoal do projeto ‘Doce Vida’ nos contate...".

O Secretário da pasta Luciano Sansão qualifica de suma importância essa futura parceria, pois o caminho a ser traçado pela futura Agroindústria é o mercado nacional, mas pelo caráter do trabalho com a produção de orgânico agrega valor diferenciado ou doce na ponta final da produção. "O abacaxi é abundante em nosso município e esse interesse demonstra o caminho correto do ‘Doce Vida’. Pelo caráter também de gerar emprego e renda no interior e traduzindo o que de melhor existe na Economia Solidária, pilar para o pequeno empreendedorismo. Partimos da teoria para a prática", concluiu Sansão.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir