Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-09-2007

Peixarias serão Retiradas
Peixarias de Marataízes tem apenas o mês de setembro para permanecerem no local
Peixarias serão Retiradas
Foto: Adriano Costa Pereira

Estabelecidos a mais de 40 anos na Praia Central de Marataízes, as peixarias tem apenas o mês de setembro para permanecerem no local. A desativação leva em conta recomendação do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA) que vincula a saída das peixarias para o início das obras de contenção das marés. O local sempre foi alvo de polêmica em relação à falta de higiene e de descaracterizar a Praia Central. Os donos de peixarias estão indignados com a determinação do Ministério Público Estadual. Segundo os comerciantes o lixo é recolhido pela prefeitura e os restos de peixes são jogados em alto mar servindo de alimentos para a fauna marítima.

O peixeiro Nilson da Silva, estabelecido há mais de 40 anos no local teme pela mudança, pois até agora não sabe onde as 29 peixarias serão colocadas. "Esperamos há dois anos por um Mercado que agora disseram que não será construído. Agora temos de sair em vinte dias", indagou.

Se confirmada a retirada nos próximos dias os peixeiros avaliam que serão cerca de 50 famílias sem o seu sustento agravando o problema social em Marataízes. "A prefeitura não tem data para construção do mercado novo. Nós ficamos sem trabalho e local, estou aqui há 40 anos e criei minha família com essa peixaria", lembrou Iraldino Costa.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir