Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2007

"Errus di Purtugueis"
Alunos da EEEFM "Domingos José Martins", em Marataízes, realizaram um trabalho extra-classe sobre placas erradas

Fotos dos alunos do WPM

Alunos da EEEFM "Domingos José Martins", em Marataízes, do turno vespertino da disciplina de português realizaram um trabalho extra-classe onde divididos em grupos saíram fotografando os letreiros e placas de propaganda do comércio local onde poderiam encontrar possíveis erros na escrita.

Para o espanto dos alunos os erros se acumulavam a cada comércio e em todos os tipos de estabelecimentos como bares, casas comerciais, supermercados e propagandas fixadas em muros.

"Nós passamos diariamente é nem prestamos atenção nesses erros, agora observando atentamente estou espantado com o nível e quantidade de erros", disse um aluno de um desse grupo. Um outro grupo contou oito erros na escrita em lojas conceituadas em Marataízes. "Eles gastam tanto para equiparem as lojas e esquecem desse detalhe importante" ressaltou uma aluna.

Para a professora Lígia Silva coordenadora do projeto o mais importante nesse trabalho é dos alunos vivenciarem o mundo das letras em sua comunidade, no seu cotidiano e o esmero de se escrever e pronunciar corretamente a nossa língua.

Para o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Cidauro Mesquita Bourguignon as empresas que fazem as placas e os empresários deveriam tomar total cuidado para não gerarem problemas para aqueles clientes e visitantes que estão visualizando. "Isso é uma verdadeira ‘poluição ortográfica’", sentenciou o presidente da CDL.


Fotos de algumas placas erradas em Marataízes














    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir