Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 10-09-2007

Luciano Pavarotti
Sem desmerecer qualquer tipo de m�sico ou interprete, mas o mundo perdeu esta semana uma grande voz, um dos melhores tenores dos �ltimos tempos
Luciano Pavarotti

Sem desmerecer qualquer tipo de m�sico ou interprete, mas o mundo perdeu esta semana uma grande voz, um dos melhores tenores dos �ltimos tempos: Luciano Pavarotti. Ele perdeu a luta contra um c�ncer de p�ncreas e faleceu na madrugada de quinta-feira como causa de uma inflama��o no pulm�o e fal�ncia dos rins. Ter dedicado a vida inteira � m�sica e poder disso viver foi um dos maiores orgulhos deste �cone da m�sica cl�ssica.

Ele que veio de uma fam�lia humilde, seu pai era padeiro e cantava como tenor num grupo de m�sicos da igreja e a partir dai podemos dizer que nascia o seu primeiro contato com a m�sica, mas Luciano s� decidiu fazer dela uma "carreira" em 1956, pois na verdade ele queria ser professor e chegou a lecionar por uns 2 anos.

Em 2006 quando estava fazendo sua tourn�e de despedida e que teve de ser cancelada por motivos de sa�de, Luciano declarou � imprensa: "Eu tive de tudo nesta vida, nada me faltou, de tudo mesmo, mas se Deus achar que chegou a hora de me levar aqui deixarei o que Ele me deu e me darei a Ele como um todo, e tudo fica igualado".

Luciano foi enterrado hoje (09/09) em Modena na It�lia cidade onde nasceu e onde foram enterrados seus pais e filho falecido ap�s o parto. Foi uma celebra��o muito comovente, com m�sica (o cantor Andrea Bocelli, entre outros) e com palavras do Papa Benedito XVI citadas pelo bispo Benito Cocchi. Bem, muitos f�s compareceram para prestar as ultimas homenagens, a celebra��o ocorreu hoje, mas o corpo p�de ser visto por dois dias.

A seu desejo ele foi enterrado onde e como queria, a seu pedido tamb�m deixou o hospital no dia 04 de setembro e foi para casa onde foi tratado por m�dicos no seu domic�lio, pois sabia que era chegada a hora e queria falecer em seu lar, perto dos seus e n�o na frieza de um hospital.

No mundo Luciano Pavarotti ficou famoso depois da uni�o com outros dois tenores: Pl�cido Domingos e Jos� Carreras. Com certeza ficar� uma lacuna. Ele deixa vi�va sua secret�ria com quem era casado desde 2002, mas j� viviam juntos h� 10 anos e 4 filhos, tr�s j� adultas e um menor (um dos g�meos faleceu por problemas depois do parto) e enfim, a vida segue.... acho que temos muito o que agradecer a Deus por nos prestigiar com pessoas como ele, com talento. Fica aqui nossa homenagem (Luciano Pavarotti *12.10.1935 - + 06.09.2007)

Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir