Categoria Música  Noticia Atualizada em 12-09-2007

Nasi briga com empresário e critica companheiros do Ira!
Nasi briga com empresário e critica companheiros do Ira! 'Esse canalha vive agindo como uma Greta Garbo', disse cantor sobre Scandurra. Vocalista diz ter sido ameaçado com faca pelo empresário, que é seu irmão.
Nasi briga com empresário e critica companheiros do Ira!
Foto: Divulgação

Após uma briga com o irmão e empresário que chegou à polícia, o cantor do Ira! Nasi Valadão disparou contra os companheiros de banda, tornando mais tumultuado o processo de saída da banda, anunciado na semana passada.

"Não sou nenhuma prostituta e tampouco eles [os integrantes do Ira! e o empresário Airton Valadão Júnior], cafetões. Tenho duas coisas que são sagradas para mim: O Ira! e a música, que eles profanaram", disse Nasi à revista "Flash News". Sobre o colega e guitarrista Edgard Scandurra, o cantor declarou: "Esse canalha vive agindo como uma Greta Garbo, exercitando seu poder para intimidar os outros".

No último sábado (8), o vocalista faltou a uma apresentação na cidade mineira de Campestre. Inicialmente foi alegado que o motivo da ausência de Nasi era um problema de saúde, justificativa apresentada pelo restante da banda, que se apresentou como um trio na ocasião.

Depois, o cantor afirmou ter sido ameaçado fisicamente e com uma faca pelo empresário e irmão. Ele registrou boletim de ocorrência. De acordo com informações da revista "Flash news", Nasi disse que "infelizmente esse lixo humano é meu irmão e tentou montar um enredo à [autora de novelas] Janet Clair para me prejudicar".

Em nota, a Agência Produtora, de Valadão Júnior, rebateu dizendo que "provas e documentos em nossa defesa não faltam. Poderíamos usá-los, mas estes permanecerão dentro campo que devem estar: o campo jurídico. Cada um escolhe um caminho para atacar ou se defender. Nós escolhemos a discrição e respeito aos fãs de Ira!, ao público em geral e a nossos parceiros de trabalho".

"Diferente do que foi dito pelo Senhor Marcos Valadão [Nasi], não faremos nenhuma acusação ou mesmo transformaremos problemas de ordem pessoal e familiar em manchetes sensacionalistas", também diz o comunicado.

"Não tenho nada a dizer sobre essa declaração. Mas digo uma coisa: 99% das composições do grupo são de minha autoria", afirmou Edgard Scandurra, se referindo à frase em que é chamado de "cafetão". Quanto ao afirmação de que é um "canalha", o guitarrista apenas disse: "Lamento muito que o cantor da minha banda diga isso sobre mim".


História

"Entre os vários momentos de altos e baixos, o melhor momento da nossa carreira foi há pouco tempo, com o lançamento do 'Acústico MTV'. A gente ficou com música no primeiro lugar das paradas, coisa que não acontecia há muitos anos, conquistando um público mais jovem", disse o guitarrista.

"A gente estava passando mais tempo fora do que em casa com as últimas turnês, talvez isso tenha ajudado no desgaste. Mesmo cansado, mesmo querendo umas férias, algo que tinha sido minha idéia, a coisa entornou. De um desgaste, de um cansaço, virou algo de não se tolerar mais", conta o músico, sem citar epsiódios específicos em que isso foi demonstrado.

Questionado se ele tinha esperança de que as coisas ainda se acertem entre a banda e Nasi, Scandurra respondeu primeiramente com um riso irônico. Depois declarou: "Eu tenho esperança que a decisão que nós tomemos seja a melhor para o Ira!". "A história bonita da banda tem que prevalecer. Mesmo que a gente chegue à conclusão de que a gente tem que parar, o que eu acho muito difícil, que deixe na memória das pessoas isso, com carinho, não a decepção".

O grupo ainda tem mais dez datas agendadas até o final do ano. Scandurra ainda não sabe qual será a decisão sobre os compromissos.

--------------------------------------------
Por Anderson Del Angelus

www.jussanguinis.com e www.kefra.net


Fonte: http://g1.globo.com/
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir