Categoria Música  Noticia Atualizada em 12-09-2007

Em entrevista Caetano diz que o Brasil pensa pequeno
'O brasileiro tem preguiça de assumir responsabilidades', diz Caetano Veloso Em entrevista ao JN, cantor falou sobre como o Brasil pensa pequeno. Para ele, conformismo faz com que muitos não se esforcem para ser melhor.
Em entrevista Caetano diz que o Brasil pensa pequeno
Foto: http://g1.globo.com

Em entrevista ao "Jornal da Globo", Caetano Veloso falou sobre a passagem do tempo e sobre como o Brasil pensa pequeno.

O cantor compara o trabalho mais recente "Ele me livra um pouco de mim mesmo, para que eu me aproxime mais de quem sou" ao Brasil. "Isso é uma fórmula que funciona pra gente, pra países, pra tudo. No livro ‘Verdade Tropical’ eu já disse que o Brasil precisava ser o mais diferente de si mesmo para poder se encontrar", ele diz.

"Deve-se distanciar da idéia de que o brasileiro não tem razões para se respeitar, de que não há fatos históricos que façam com que a gente pense na nossa formação como uma formação humana importante; a idéia de que o brasileiro é pequeno e de que deve continuar sendo pequeno e de que não vai mudar e vai ser sempre este marasmo e que a corrupção é endêmica e que nunca passará... Isso é o que o brasileiro está acostumado a pensar", explicou Caetano.

Para ele, "existe uma preguiça de assumir responsabilidades". "Se você dissemina a idéia de que a gente não vale mesmo, que a gente nunca conseguiu fazer nada e nunca vai conseguir, todo mundo acha que pode roubar, que pode levar uma vida de segunda classe e ninguém se esforça para ser melhor. Essas são as outras palavras que eu tenho para dizer", disse o cantor e compositor.


Por Anderson Del Angelus

www.jussanguinis.com e www.kefra.net

Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir