Categoria Música  Noticia Atualizada em 19-09-2007

Em duelo de rappers, Kanye West bate 50 Cent
Em duelo de rappers, Kanye West bate 50 Cent com 'Graduation' Álbum vendeu 957 mil cópias em seis dias. É o maior número da indústria em dois anos, desde 'The massacre', do próprio 50 Cent.
Em duelo de rappers, Kanye West bate 50 Cent
Foto: Divulgação

O produtor musical e rapper norte-americano Kanye West bateu 50 Cent esta semana com seu disco "Graduation", que, em apenas seis dias, vendeu 957 mil cópias. Além de desbancar o concorrente, que ficou em segundo lugar nas paradas, com 691 mil cópias de "Curtis", o artista alcançou os melhores números da indústria do disco em um período de dois anos.

Em terceiro lugar, Kenny Chesney, com "Just who I am: poets & pirates", vendeu 387 mil cópias no mesmo período.

"Graduation" teve a maior venda desde que "The massacre", do próprio 50 Cent, abriu o período com 1,1 milhão de unidades, em março de 2005.

Em uma outra coincidência, "Late registration", de 2005, foi o último álbum de West a ultrapassar as 800 mil cópias, com 860 mil. O novo álbum do rapper se tornou o 15º mais vendido da história desde 1991.

A dobradinha de "Graduation" e "Curtis" também marca a segunda vez em que dois álbuns alcançam, na mesma semana, um total que ultrapassa as 600 mil cópias. Antes a melhor estréia do ano até então havia sido do Linkin Park, com 623 mil cópias, lançado em maio último.

Mesmo assim, as vendas totais de discos nos Estados Unidos amargaram uma queda de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com o sucesso teen "High schoool musical" em quarto lugar, com 133 mil cópias, os quatro álbuns somam 2,2 milhões de unidades vendidas, mais do que todos os títulos juntos da parada da semana passada.


Por Anderson Del Angelus

www.jussanguinis.com e www.kefra.net


Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir