Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-09-2007

Descaso com Peixeiros
Valci Ferreira vê com preocupação o descaso e o tratamento dispensado a classe dos pescadores no balneário
Descaso com Peixeiros
Foto: José Rubens Brumana

Deputado na época e responsável pela emancipação política de Marataízes, o conselheiro Valci Ferreira vê com preocupação o descaso e o tratamento dispensado a classe dos pescadores no balneário.

"Embora afastado da minha terra tenho acompanhado com preocupação o descaso das autoridades com os pescadores que representam 80% dos trabalhadores de Marataízes e Itapemirim. A última agressão foi com os barraqueiros de Marataízes", diz.

O conselheiro entende que as barracas deveriam sair do local, mas não da forma truculenta em que foi realizada. "Para onde irão esses pais de família com essa crise que presenciamos no município principalmente com esses trabalhadores". "Questiona a interrupção de um negócio que já estava estabelecido a mais cerca de quarenta anos no local". O poder público deveria arranjar um local para sua transferência imediatamente após sua destruição.

Existe a verba, mas a vontade política ficou renegada a segundo plano. Jogar na responsabilidade do judiciário e fácil. Terceirizar o problema melhor ainda", afirma.
Valci alerta para o que classifica de "momentos difíceis" com o agravamento da seca na região. "Vivemos da agricultura e da pesca. Os pescadores do Pontal estão passando fome. Agora serão esses vinte pais de família que nada mais eram do que receptadores dos pescados e já existia uma estrutura para essa venda. Esse elo foi drasticamente quebrado. Não sou Nostradamus, mas "Quem viver verá", finaliza.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir