Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-09-2007

Jornalismo Sério e Responsável
O jornalista Olegário Wanguestel Filho completa 50 anos de jornalismo. Herdou o nome do seu pai o fotógrafo Olegário
Jornalismo Sério e Responsável
Foto: José Rubens Brumana

O jornalista Olegário Wanguestel Filho completa 50 anos de jornalismo. Itapemirinense foi para o Rio de Janeiro e por lá consolidou uma das mais brilhantes carreiras de um jornalista ainda em atividade no país. Conhecido na intimidade por Olegarinho, herdou o nome do seu pai o fotógrafo Olegário.

Seu longo currículo inclui os jornais: Diário do Povo, Última Hora, Jornal do Brasil, a Noite e Jornal dos Sports. Mas sua grande paixão e onde trabalhou por longos 28 anos foi jornal O Fluminense, que tinha como sede Niterói.

Aposentado voltou a sua Vila de Itapemirim e brindou aos amantes do bom jornalismo fundando o periódico Folha do Sul. "É uma forma de realização constante, o jornalismo está no meu sangue", disse. Presidiu o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro por muitos anos. Hoje mesmo afastado é membro do conselho de ética da entidade.

Do jornalismo sentencia: "é a base da comunicação na medida em que seu leque abrange diversas modalidades. E não dispensa a presença de um jornalista", explica.

Homem de pouca fala, de uma delicadeza ímpar, dono de um texto jornalístico impecável, onde está a notícia lá está Seu Olegário Wanguestel.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir