Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-09-2007

Projeto Marui
O linotipista Valdir Fraga Junior construiu de maneira simples uma academia onde os alunos aprendem a luta de boxe
Projeto Marui
Foto: José Rubens Brumana

O Projeto Marui, em Itapemirim, vem conseguindo atrair jovens para a prática esportiva além de conhecimento cultural, pois estão disponíveis biblioteca e uma videoteca. O seu idealizador o linotipista Valdir Fraga Junior construiu de maneira simples uma academia onde os alunos fazem exercícios e ainda aprendem a clássica luta do boxe. "Aqui eles ficam sabendo que se levar um golpe o juiz abre a contagem para o término da luta. Então não devem enveredar-se para o mundo cruel do furto, roubo e droga".

São dezenas de jovens que vem até do município vizinho, Marataízes. O projeto que tem como patrono o líder guerrilheiro Ernesto Che Guevara que em um dos seus escritos diz "os poderosos podem matar uma, duas, até três rosas mas nunca deterão a primavera".

Fraga Junior conta com o apoio da família, pois todos os participantes devem possuir uma conduta escolar aceitável e sua formação moral a cada dia lapidada.

"Como comunista que sou luto por uma sociedade mais justa e com um pequeno projeto desejo retirar esses jovens da rua transmitindo através da cultura e do esporte uma diretriz em suas vidas", ressaltou Fraga.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir