Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 30-09-2007

O AMOR É MESMO CEGO?
Bem, uma história interessante me fez escrever essa matéria, e porque não dizer um questionamento: Até que ponto o amor não tem idade
O AMOR É MESMO CEGO?

Bem, uma história interessante me fez escrever essa matéria, e porque não dizer um questionamento: Até que ponto o amor não tem idade. Na Argentina, na cidade de Santa Fé um casamento bastante interessante aconteceu nesta sexta-feira, uma senhora de 82 anos casou-se com um jovem de 24 anos, ambos disseram: casamento por amor! Nossa e você que pensou disso?! Até que ponto o amor é livre, não é motivo de piadas, até que ponto o amor é mesmo cego? A noiva viu o seu noivo nascer e cuidou dele depois que o mesmo tinha perdido sua mãe com 15 anos, não foi por causa da herança dela porque a mesma já tinha passado tudo para o nome dele antes mesmo de noivarem, a idéia de casarem veio por parte dela. Felicidades ao casal. Ela nunca tinha sido casada e nem tem filhos, mas agora se sente realizada e feliz. Estão passando a lua de mel no Rio de Janeiro.

Creio que atualmente, e especialmente pelo poder da mídia na vida das pessoas, vivemos impregnados de conceitos sobre o que é ser feliz, ser correto, ser bem sucedido e ser ou não amados e aceitos como somos, mas é tão difícil entender o mesmo direito no outro.

Bem, até agora estou achando a história interessante e comovente, principalmente por que se trata indiretamente de um tema bastante complexo e importante: um idoso também é capaz de amar, de sentir calafrios nas mãos, de se apaixonar, acho que nunca havia parado para pensar nesta real possibilidade.

A existência do sexo na terceira idade, do grande amor e tudo o mais, que parece ser tão normal na pré-adolescência, mas que na realidade tudo isso faz parte da VIDA, e não de faixa etárias. Amar é um capacidade linda que o ser humano desenvolveu e que não está em nada associada a idade, situação financeira e quaisquer outras coisas que possam vir a deteriorar o sentido real desta palavra.

O Brasil tem uma faixa etária de 65,7 anos par aos homens e 73,5 anos para as mulheres, levando em conta que o pais tem mais mulheres que homens, seria totalmente normal e estatisticamente correto que a "minha vizinha" idosa no bairro de Copacabana (um dos bairros com maior número de idosos do Brasil) se apaixonasse pelo meu aluno do curso de alemão e com ele se casasse. E será que você, caro leitor conhece alguma história de amor tão interessante quanto esta? Ajudem-me, eu gostaria de entrevistar e caçar o amor mais platônico do nosso pais ... Idosos, por favor, vivam a capacidade de amar que vocês têm.

Tudo acaba quando se morre, enquanto há vida na no amar pode ser tão ridículo assim. um abraço a todos os idosos deste lindo e querido país.

Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir