Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 04-10-2007

O MUNDO GAY ESTÁ COBRANDO ATITUDES
Eu ainda me lembro da época dos concursos de beleza. Como eram disputados e como tudo aquilo parecia um conto de fadas, hoje em dia concurso de beleza, ou melhor, concurso de MISS
O MUNDO GAY ESTÁ COBRANDO ATITUDES

Eu ainda me lembro da época dos concursos de beleza. Como eram disputados e como tudo aquilo parecia um conto de fadas, hoje em dia concurso de beleza, ou melhor, concurso de MISS se transformou num grande mistério a ser desvendado por todos nós expectadores, saindo inclusive em matérias criminais, mas ver mais para a frente, não pare sua leitura que a história é interessante.

Atualmente não conta apenas a beleza natural, as mocinhas lindas e maravilhosas disputam o melhor cirurgião plástico, o melhor puxa-puxa, tudo para garantir as melhores medidas do mundo e para assim se colocar no topo. Bem, mas voltando ao cenário brasileiro, no Brasil temos vários concursos de belezas, como em quaisquer partes deste mundo, só que inventaram o concurso errado, na região errada e isso criou um tumulto e gerou um crime.

Na cidade de Arapiraca, plena região central de Alagoas, um individuo teve a idéia de criar um concurso de MISS GAY. Nossa! Isso é mexer com o orgulho nordestino, porque querendo ou não apesar da evolução do mundo moderno também ter chegado a passos lentos por lá, do jeito que conheço o povo alagoano, eu vivi uns 5 anos em União dos Palmares, acho que eles se sentiram feridos com o concurso, enfim todo concurso gera um vencedor e gerando um vencedor, com ele gerou-se também uma vítima, o vencedor do concurso Osvan Inácio dos Santos, 19 anos, foi infelizmente, espancado até a morte por um grupo enquanto voltava para sua casa num bairro afastado do centro e seu corpo foi encontrado nú no dia seguinte vítima de violência estupenda.

Eu não quero com isso demonstrar nenhum tipo de compreensão com o ato em si, porque na realidade não há o que ser entendido. Aconteceu um crime, não se mata ninguém, muito menos por causa da escolha sexual dele, por outro lado, os hábitos e costumes de um determinado local foi ferido, há de pensar numa maneira de consolidar idéias de respeito entre grupos que parecem não se tolerar, o nordeste brasileiro não é tolerante, é bastante pacato e voltado aos ditos "bons costumes".

O homossexual que é realista sabe que ele não é de fato bem aceito na sociedade e quando ele a quer ferir, na realidade, apenas querendo conquistar seu espaço, ele acaba recebendo um determinado troco, que nem sempre é o correto. Existem locais no nosso grande e imenso Brasil onde as pessoas resolvem suas pendências com a "peixeira" na mão, os ditos coronéis entram em ação, as pessoas não recorrem às leis, isso sim precisa ser acabado.

Cabe a sociedade saber que o homossexual representa um grupo, eles trabalham, pagam impostos e, portanto tem direitos e deveres. Democracia significa respeitar deveres e direitos dos cidadãos, não exclui ninguém, porém se você se acha desrespeitado pode "gritar" sua fúrias de outras formas: por meio de protestos nas ruas, abaixo-assinado, mas nunca atacar a vida do outro. Alagoas, estado querido, o Brasil ficou de luto. Vamos mudar nossa forma de reação... com urgência. O mundo GAY está cobrando atitudes neste caso, a notícia espalhou-se pelo mundo. Que a justiça seja feita! Noticia dada.... que esse mistério seja solucionado, os criminosos não podem ficar impunes.

Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir