Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-10-2007

Sobra preso, falta cadeia
Já não bastassem os aumentos no número de furtos ao patrimônio em Marataízes os presos em flagrante estão sendo liberados
Sobra preso, falta cadeia
Foto: www.despertarconsciencias.nireblog.com

Já não bastassem os aumentos no número de furtos ao patrimônio em Marataízes os presos em flagrante estão sendo liberados, pois não podem ser encaminhados para a Delegacia de Itapemirim. A determinação de não aceitar os presos do município vizinho partiu do Ministério Público Estadual local.

O Delegado de Marataízes Edson Lopes Junior explicou que os casos mais graves são levados para delegacias da região. "O nosso último caso conseguimos vaga no município de Alfredo Chaves, mas o Delegado já determinou que em quinze dias esteja devolvendo o preso. O problema só foi adiado", ressaltou.

O Delegado informou ainda que o Ministério Público e Judiciário estão cientes que os presos em flagrante de pouca gravidade como furto de botijão, bicicleta, como exemplificou, são autuados em portaria onde é realizado todo o procedimento e o meliante é devolvido a sociedade.

Segundo cálculos da PC, os furtos em Marataízes podem chegar a 300 por mês. O Delegado lembrou que o problema seria resolvido com a construção de um presídio para a região. "Mas esse possibilidade já foi aventada e não deu certo", disse.

Perguntado pela solução do impasse o Lopes Júnior disse que continua tentando levar os presos mais perigosos para outras delegacias da região. "Quando isso acontece temos que parar todo o nosso serviço para priorizar um local para o preso", lamentou.

O Ministério Público Estadual, de Itapemirim, disse que o processo se encontra no fórum da cidade e maiores detalhes tem de se comunicar com a assessoria do MP em Vitória.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir