Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-10-2007

Novo Delegado Velhos Problemas
Marataízes ganhou um novo Delegado de Polícia e já se depara com grande problema na cidade: A falta cadeia.
Novo Delegado Velhos Problemas
Foto: José Rubens Brumana

Marataízes ganhou um novo Delegado de Polícia, em substituição ao Doutor Paulo Rogério. O Delegado Edson Lopes Júnior, 25 anos, mineiro, com seis anos de experiência na Policia Civil de Minas Gerais, se defrontou logo em sua chegada com um sério problema: os presos de Marataízes não podem ser conduzidos para a Delegacia vizinha de Itapemirim.

A ordem partiu do Ministério Público Estadual do município de Itapemirim, que argüiu a superlotação da cadeia local. Nos casos de menor gravidade os detidos são autuados e depois postos em liberdade.

"Estamos encaminhando os casos mais graves para diversas Delegacias que possam aceitar os nossos detidos", informou. Muitos presos do balneário estão em Delegacias de Alfredo Chaves, Domingos Martins e até em Vitória.

"Não podemos fomentar a impunidade e aumentar a insegurança da população salvo casos de pouca relevância como um roubo botijão de gás, coisa corriqueira no balneário, vamos encaminhar para outras Delegacias", afirmou.

Quanto à solução do problema o Delegado Edson Júnior explicou que existem entendimento para resolver no mais curto espaço de tempo.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir