Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 18-10-2007

ALEMANHA NíO É SÓ GREVE
Prezados leitores, por aqui o caldeirão está mesmo pra lá de quente, a palavra GREVE tem sido freqüente nos jornais alemães, os trens estão entrando em greve por algumas horas em toda Alemanha
ALEMANHA NíO É SÓ GREVE

Prezados leitores, por aqui o caldeirão está mesmo pra lá de quente, a palavra GREVE tem sido freqüente nos jornais alemães, os trens estão entrando em greve por algumas horas em toda Alemanha, e assim os trabalhadores e todos os outro demais usuários estão contando com longos atrasos, mas enfim, todos têm seus direitos, e neste caso o usuário sai prejudicado.

Coisa que nos brasileiros conhecemos bem, nós que sofremos com greves de correio, de banco, de professores, funcionários públicos e etc. Hoje, como não poderia deixar de ser tudo parou, mas agora um outro país aderiu a greve com muita mais forca que aqui na Alemanha, por aqui apenas os trens pararam, na Franca trens, metro, ônibus, bondes e tudo o mais que se locomova em sentido coletivo, exceto os tour bus, de resto quem estiver hoje em Paris a passeio vai ter que bater a cidade a pé... nossa isso sim que é difícil, com monumentos super distantes, os franceses são bem mais audaciosos, lá o caldeira não esquenta, já transborda.

Mas mudando da água para o vinho, o assunto do momento em Portugal é a pequena Madeleine Mc Cann, foram detectados no carro dos pais resíduos de cadáver, que foram levados para perícia para identificação de DNA, se constar como sendo da pequena, os pais serão indiciados como culpados no caso. O juiz determinou pente fino num lago perto de onde a família Mc Cann ficaram hospedados, há indícios de que a pequena Madeleine não era filha legítima do Sr. McCann, mas os tablóide ingleses não são tão confiáveis assim e a polícia portuguesa não se pronuncia sobre nada, agora eles aguardam o resultado dos exames. Parentes dos McCann ficaram revoltados com as últimas notícias.

O senhor Putin, o grande da Rússia esteve batendo ponto por aqui com a senhora Merkel, apesar de ter até prolongado sua estadia em Wiesbaden, capital de HESSE, na visita não mudou muito a "des-confianca" que existe entre os dois países, Putin que é a favor do desenvolvimento de energia atômica no Irã, assim como foi com a Coréia do Norte, para ele riscos estão em toda a parte. Angela Merkel pensa diferente... que com a EU já apresentaram as cartas para o Irã, caso a resposta não for aquela esperada, medidas serão sancionadas, ponto para os americanos que vivem jogando areia no ventilador do Irã, já propagando uma possível terceira guerra mundial, imaginem?! E nós no Brasil tocando panelas.... e pegando uma prainha enquanto dá, e claro correndo das balas perdidas porque ninguém, é de ferro. Fui!!!

Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir