Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 18-10-2007

TONINHO BITENCOURT – O MINEIRINHO II
Certa vez escrevi um texto elogiando o trabalho do prefeito de Marataízes e posteriormente escrevi artigos fazendo críticas negativas.
TONINHO BITENCOURT – O MINEIRINHO II

Certa vez escrevi um texto elogiando o trabalho do prefeito de Marataízes e posteriormente escrevi artigos fazendo críticas negativas. E assim vou exercitando essa difícil tarefa de escrever sobre a arte de governar.

Hoje quero elogiar o calçamento das ruas. Nós cachoeirenses que amamos Marataízes não podemos deixar de agradecer, é consenso geral em Cachoeiro que o prefeito merece os parabéns.

A retirada das peixarias da praia central também é digna de elogios, desde que se dê aos pescadores um local digno para continuar suas atividades.

Ouço falarem que o prefeito perdeu uns 200 votos com a retirada das peixarias, mas, há de se observar, que, em contrapartida, ganhou outros 400 e será sempre assim. Nem Cristo agradou a todos. Muito menos o prefeito o fará e bem menos eu com esse artigo.

O prefeito tem em seu staff membros do gabarito de um Dr. Paulo Brasil e um Cel. Lugato, sem esquecer o Sr. José Ildo cuja competência – a nós cachoeirenses - dispensa apresentações e tem, ainda, o Cecílio e o Luciano Sansão.

A "mestre de cerimônia" Lenilce Pontini é tudo de bom: simpatia, beleza e competência numa só pessoa.

Devo enaltecer, ainda, a boa relação do prefeito com o sindicato dos servidores municipais cujo presidente (Bill) tem sido incansável em busca de melhores condições de trabalho e salário para os servidores, tendo, inclusive, emplacado junto ao prefeito a real possibilidade de implantar um plano de carreira.

Aos que ignoram o verdadeiro dever do jornalista, antecipo que não estou cooptado. Permaneço em pé de guerra "civilizada" contra o prefeito e a construção da sede da prefeitura em terreno embargado ("quem viver verão") gastando milhões que, ao meu ver, poderiam ser melhor empregados, eis que nossa cidade consta nos últimos lugares nos índices de qualidade de vida no estado.

E declaro, por fim, que, se vier candidato, meu voto não é, hoje, ao atual prefeito, embora reconheça que faz um bom trabalho.

Manoel Manhães - [email protected]

    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir