Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-10-2007

Tiro acidental e morte nos Correios
Um funcionário dos Correios foi morto ontem, dentro de uma agência no Centro de Marataízes, no Sul do Estado
Tiro acidental e morte nos Correios
Foto: José Rubens Brumana

Um funcionário dos Correios foi morto ontem, dentro de uma agência no Centro de Marataízes, no Sul do Estado. Edgar Antônio Dansi, 25 anos, estava almoçando em uma sala nos fundos da agência quando foi atingido por um tiro no peito, no lado esquerdo. O disparo saiu da arma do segurança do estabelecimento, Flávio Batalha Simões, 24 anos, que também estava almoçando, e teria sido acidental.

De acordo com informações da Polícia Civil, Simões e uma testemunha que estava na sala no momento do tiro afirmaram que o disparo aconteceu quando ele pegava a arma para guardá-la. O segurança havia retirado a arma do coldre durante o almoço.

Ao perceber que Dansi havia sido atingido, Simões ajudou a socorrê-lo. A vítima foi levada para o Hospital Santa Helena, em Itapemirim, também no Sul do Estado. Mas, segundo a polícia, o rapaz já chegou ao hospital morto. A Polícia Militar não soube informar se a bala acertou o coração da vítima.

Simões foi levado para a Delegacia de Marataízes para prestar depoimento. De acordo com os policiais, ele era amigo de Dansi havia cerca de dois anos. Durante o depoimento, o segurança chorou muito e constantemente perguntava pelo estado do colega. Simões não ficou detido, mas pode ser indiciado por homicídio culposo.

O corpo de Dansi foi levado para o DML de Cachoeiro, e até o início da noite de ontem parentes ainda não haviam chegado ao departamento. Representantes dos Correios não foram encontrados para comentar sobre o caso. A empresa de segurança da qual Flávio Simões é funcionário, a Servip, de Cariacica, também não se pronunciou sobre o ocorrido.

Flávia Carpanedo - http://gazetaonline.globo.com

    Fonte: Flávia Carpanedo - http://gazetaonline.globo.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir