Categoria Educação  Noticia Atualizada em 23-10-2007

Itapemirim oferta cursos superiores
a Prefeitura de Itapemirim em parceria com a FAESA, informa que estão abertas as inscrições para cursos de graduação
Itapemirim oferta cursos superiores
Foto: www.maratimba.com

A administração municipal de Itapemirim tem realizado ações efetivas em prol do desenvolvimento da educação no município. Dando continuidade ao trabalho de qualificação profissional, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a FAESA, informa que estão abertas as inscrições para cursos de graduação.

Serão ofertados cursos Tecnológicos Superiores em Gestão Empreendedora e Gestão de Agronegócio, além de Licenciatura em Pedagogia. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e efetuar o pagamento de R$ 15,00, na Secretaria Municipal de Educação.

O vestibular será realizado no dia 9 de dezembro, às nove horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Narciso Araújo, localizada na Praça Domingos José Martins, centro da cidade. A avaliação consiste em questões objetivas e redação, com tema relacionado ao curso pretendido.

Segundo informações do Núcleo de Desenvolvimento Regional da FAESA - NDR, o resultado da prova será divulgado no dia 13 de dezembro e as matrículas efetuadas entre os dias 17 e 20 do mesmo mês. O início das aulas está marcado para 14 de fevereiro. Nos cursos de Gestão Empreendedora e Pedagogia, as aulas serão ministradas as quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30h e aos sábados, das 13 às 19h. Para os acadêmicos de Gestão de Agronegócio, as aulas serão realizadas às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30 e aos sábados, das 7h30 às 17h30min.

O coordenador do NDR, Francisco Hemerly, informou que a equipe de professores que estará ministrando as aulas é composta efetivamente por profissionais do quadro de funcionários da FAESA. "O Município de Itapemirim se destacou pela constante preocupação em proporcionar aos estudantes a oportunidade de capacitar-se dentro do próprio município. Como representante, posso garantir a credibilidade de uma instituição, que há mais de trinta anos, atua no segmento da educação", afirmou.

A Prefeita Municipal, Norma Ayub Alves, destacou que o Poder Executivo não tem medido esforços para garantir educação de qualidade para toda sociedade itapemirinense. "A administração municipal acredita que o progresso de um município passa integralmente pela educação. Não podemos pensar em desenvolvimento sem antes qualificarmos o sistema educacional público. Nosso objetivo é pensar no Itapemirim do futuro", finalizou.

Mais informações:
- Secretaria Municipal de Educação: (28) - 3529-6089
- Núcleo de Desenvolvimento Regional da Faesa: (27) - 2122-4598

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir